PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Mais de 1500 pessoas participaram do primeiro dia do TECH NORDESTE.



Foto / Stúdio Veruska Oliveira: Soluções inovadoras apresentadas no evento, geraram grande interesse do público, principalmente empresários de MPE.

As palestras sobre inovação tecnológica foram as que mais atraíram o público, principalmente quem é ou pensa ser um empreendedor.

O Sebrae no Maranhão e o Sistema Sebrae no Nordeste comemoram os números do primeiro dia de programação do TECH NORDESTE – Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação Sustentáveis para o Desenvolvimento da Região Nordeste: mais de 1.500 pessoas participaram das programações ofertadas no evento que prossegue até esta sexta-feira, 18, sempre das 14h às 21h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, com entrada franca.

As palestras com a temática de inovação tecnológica foram as que mais atraíram o público no primeiro dia do evento. Exemplo foi a apresentação da empresa Infortask, uma startup maranhense que se propõe a mudar a forma como as empresas administram suas atividades operacionais, trazendo a proposta de revolucionar o mercado com solução para atividades corriqueiras e pontuais das empresas.

 “A gente tem uma solução simples e acessível ao mercado e o grande diferencial da ferramenta é o fácil manuseio”, destacou Fernando Neto, do setor de marketing da startup, salientando que esse é um dos grandes diferenciais oferecidos pela Infortask – que possui versão para aplicativos iOS e Android.  “Já estamos com mais de 2.000 empresas cadastradas no Brasil e mais de 5.000 usuários. Recentemente, atingimos a marca de 100.000 atividades gerenciadas através do sistema e clientes espalhados por todo o país. A nossa meta  agora é duplicar a nossa base de clientes”.

Para o empresário, Alan Dutra, da ADA Soluções em Tecnologias, muitos empresários participaram da palestra buscando soluções práticas para problemas do dia a dia em sua empresa. “Trabalhamos com escritórios de contabilidades onde existe inúmeras tarefas corriqueiras e, muitas vezes, nos perdemos em meio a tantas atividades. Temos um software para gerenciar essas tarefas, contudo, acredito que esta solução apresentada pela Infortask é bem mais simples e poderá nos ajudar muito mais, facilitando a realização desse gerenciamento dentro da empresa”, observou o empresário. 

 Em fevereiro deste ano, a startup maranhense venceu a edição do “Conte a sua história”, competição promovida pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios (PEGN), em São Paulo, durante o evento da Campus Party. Segundo matéria publicada na revista em março deste ano, a solução foi considerada “a mais promissora entre os empreendedores por já ter um modelo de negócios consistente e clientes que usam a plataforma”.


Sobre o evento

O TECH Nordeste tem como objetivo criar um espaço referencial de geração e difusão de conhecimentos científicos, tecnológicos e inovadores na região Nordeste para a construção de conteúdos qualitativos e soluções aplicáveis ao dia a dia dos pequenos negócios e da sociedade nordestina.

 No total, o evento terá 61 ações entre workshops, palestras, minicursos, painéis, conferências, mostra de trabalhos científicos, protótipos e projetos, entre outras ações, em um espaço onde se concentram 18 quiosques, 16 estandes, cinco salas, auditórios e uma arena para talks shows.


O evento tem o apoio do Senai, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Emap, TVN, Enova, Infortask, Hack São Luís, Fapema, Embrapa, Ufma, Uema, Ifma, Faculdade Pitágoras e Faema.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA