PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sábado, 26 de novembro de 2016

Estudante de Açailândia participará do programa em Brasília.


A estudante maranhense Ester Sá Marciel, do Centro de Ensino Antônio Carlos Beckman, no município de Açailândia, embarcará na próxima segunda-feira (28) para Brasília e atuará como jovem senadora na capital federal. Ela e outros 27 alunos foram selecionados, um de cada estado, no 9º Concurso de Redação do Senado Federal.
Com o título: “O poder de transformação do esporte”, a redação da maranhense foi selecionada em um universo de 113.880 redações de o todo o país. Os textos passaram por duas seleções: uma na escola e a segunda na Secretaria de Educação de seu estado ou Distrito Federal. Em 2016, o Jovem Senador mobilizou 267 mil alunos de Ensino Médio de escolas públicas estaduais, com até 19 anos.

Os professores orientadores das redações selecionadas também irão à Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica, incluindo um curso de formação. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de 7.525 professores orientadores. No Maranhão, a professora Rejane Ribeiro Maia orientou Ester Sá Marciel na produção textual e participará da formação em Brasília.

Os jovens senadores e professores estarão em Brasília de 28 de novembro a 02 de dezembro e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 29 de novembro no Plenário do Senado Federal. A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem e se encerra com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.


Fonte: Seduc

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA