PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Deputado Léo Cunha ressalta criação da UEMASUL, em Imperatriz.


O deputado estadual Léo Cunha (PSC) participou na manhã dessa terça-feira (1°), em Imperatriz, ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB), da solenidade de assinatura da sanção da lei que cria a Universidade Estadual da Região Tocantina (UemaSul). O evento ocorreu na área externa da universidade, no centro da cidade, e reuniu estudantes, professores, prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos da região, além de outras lideranças locais.

Para o deputado Léo Cunha, o momento foi bastante oportuno e marca uma etapa fundamental no processo para a criação da UemaSul, uma luta antiga e um sonho da comunidade acadêmica e que agora torna-se uma realidade. “A UemaSul agora é realidade. Me alegro em poder participar dessa conquista e contribuir de maneira significativa para que haja o início do processo para uma melhoria consistente do ensino superior oferecido pelo Estado na cidade”, observou o parlamentar.

Léo Cunha aproveitou a oportunidade para também agradecer aos demais deputados que votaram a favor do projeto e que compreenderam a importância de investir em uma universidade com autonomia no local. “Agradeço aos colegas deputados que se sensibilizaram com nossa região e apoiaram o projeto desde o início, hoje, um grande passo foi dado e o voto favorável de cada um trará um retorno satisfatório com o desenvolvimento da educação em nosso estado”, enfatizou.

Com a sanção do projeto de lei pelo governador Flávio Dino, a nova UemaSul passará a constar no orçamento para 2017 e o início de seu funcionamento está previsto para o próximo ano. O projeto especifica que todos os bens e imóveis pertencentes à região passam a fazer parte do patrimônio da UemaSul e serão aplicados de acordo com as especificidades da localidade.

O deputado Léo Cunha também enalteceu o gesto do governador Flávio Dino em criar a Universidade Estadual da Região Tocantina. “Quero mais uma vez parabenizar o governador pela iniciativa e ressaltar que estamos vivenciando um momento ímpar para a nossa região, um momento de transição em que a educação passa a ser descentralizada, deixando a dependência da capital. Novas oportunidades se abrirão com a garantia de um ensino mais qualificado para preparar nossos jovens para o futuro e nossa região está pronta para receber este grande projeto”, finalizou o parlamentar.


FONTE: assecomleocunha@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA