palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 29 de novembro de 2016

A Crise É O Nascimento Da Nova Humanidade.

Nas Notícias (of two minds.com): “O correspondente Bart D. (Austrália) capturou toda a economia mundial em três palavras: a Economia do Aterro Sanitário (The Landfill Economy). O material é fabricado, a energia consumida é enviada para algum lugar, os consumidores a compram e logo depois ela acaba como lixo no aterro sanitário.

“Essa é, naturalmente, a definição de ‘crescimento econômico’: desperdício, ineficiência, destruição ambiental – nada disso importa. Somente duas coisas importam: maximizar o ‘crescimento’ por qualquer meio necessário, e maximizar os lucros por qualquer meio necessário.

“A Economia do Aterro Sanitário agora abrange todo o planeta. O giro turbulento do lixo plástico do tamanho do Texas entre o Havaí e a Califórnia: é apenas um exemplo modesto do depósito de lixo planetário que o ‘crescimento’ e o lucro geram como subprodutos/efeito colateral.

“Os oceanos do planeta são um depósito de lixo gigante. Tudo, desde garrafas plásticas de água a redes de pesca abandonadas, radiação, até contêineres que caíram de navios, estão flutuando inclusive nos cantos mais distantes dos mares. Aves marinhas que nidificam em ilhas remotas morrem de fome conforme suas entranhas são preenchidas com pedaços de plástico de ‘crescimento permanente’. …

“Os Cultos das Cargas Keynesianos (CCK) que regem a economia global amam a Economia de Aterro Sanitário, porque isso significa mais ‘crescimento’. Não importam os mares, rios e terra envenenados, ou o imenso desperdício de energia, commodities e de trabalho que resultam da fabricação e distribuição de produtos de má qualidade mundial: se isso acrescenta ao ‘crescimento’, está tudo bem na visão distorcida dos CCK”.

A única solução para todos os problemas que levam a humanidade à aniquilação é mudar a natureza humana, o que deve ocorrer de acordo com o plano da natureza. A crise é o nascimento de nosso futuro estado, que podemos alcançar não mudando o mundo que nos rodeia, mas mudando a nós mesmos, mudando a nossa natureza de egoísta para altruísta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA