palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Sebrae reúne empresários do setor leiteiro da região Tocantina e Amazônia Maranhense.


Encontro teve por objetivo avaliar ações do primeiro semestre, alinhar ações a serem desenvolvidas até o final do ano e construir o planejamento para 2017.

O Sebrae, por meio de suas unidades regionais de Açailândia e Imperatriz, reuniu recentemente no auditório da instituição em Açailândia, representantes do Sindicato das Indústrias de Beneficiamento de Leite e Derivados do Estado do Maranhão (SindiLeite) e empresários do setor de laticínios das regiões Tocantina e Amazônia Maranhense, para discutirem estratégias de dinamização do setor, avaliando as ações trabalhadas no último semestre, por meio do Projeto Agronegócio do Leite e Derivados da Região Sul e definir as ações que serão desenvolvidas nesse último trimestre de 2016, bem como o planejamento para o ano de 2017.

O projeto Agronegócio do Leite e Derivados da Região Sul, contempla as regionais de Açailândia e Imperatriz, abrangendo 15 municípios neste território e atendendo atualmente 226 empreendedores rurais que trabalham com a atividade.

A gestora do projeto, Márcia Martins, presidiu os trabalhos e enfatizou a importância deste acompanhamento feito pelo Sebrae junto aos produtores, realizado a quase quatro anos.

“Esse planejamento é importante, uma vez que as empresas precisam apresentar o andamento de todas as suas atividades, para que possamos identificar os ganhos e as perdas, e darmos alternativas e soluções para melhorias no setor”, relatou Márcia. A gestora, explicou ainda, que os empresários da cadeia produtiva do leite, desde o setor primário até as indústrias, precisam ter conhecimento amplo sobre as inúmeras atividades que envolvem o segmento.

Na ocasião, o gerente da regional do Sebrae em Imperatriz, Danilo Borges,  frisou sobre o acompanhamento desse trabalho há anos e a importância  do momento para a definição de novas estratégias que darão continuidade ao trabalho do Sebrae na região. “Estamos preparando o encerramento de um ciclo de atividades e de ações de apoio a cadeia do leite e derivados da região tocantina. Essa é uma fase para alinhar e repassar todo o esforço empregado nestes anos. A partir de 2017 nós teremos uma nova fase de abordagem em que vamos ter uma atenção maior para as indústrias deste setor”, concluiu Borges.

O presidente do SindiLeite, Alexandre Ataíde, definiu a oportunidade como essencial para o bom andamento das atividades desenvolvidas junto aos empresários que atuam no setor, reforçando que a região concentra a maior produção primária e secundária de leite do estado, o que precisa ser bem explorado, primando pela qualidade do produto a ser oferecido no mercado. “Existe um forte potencial nessa região, onde temos o leite e a transformação desta matéria-prima em produtos de qualidade. Daí a importância de termos essa parceria com o Sebrae, para que juntos possamos contribuir para o avanço e dinamização destes segmento”, salientou Ataíde.

José Renato Santos, gerente executivo de um laticínio da região, mostrou- se satisfeito com o andamento projeto e disse o que o futuro da bacia leiteria da região depende de planejamentos, como o realizado pelo Sebrae, que visem à melhoria dos empreendimentos de forma mais ampla, envolvendo tanto o âmbito técnico,  quanto o mercadológico.

Durante a reunião também foi anunciado à realização do IV Seminário de Negócios Rurais, que acontecerá em Imperatriz, no dia 24 de novembro. O evento encerrará o ciclo de ações desenvolvidas nos quatro anos do projeto e apresentará um planejamento de atividades a serem desenvolvidas pelo Sebrae em 2017.

Jhene Assis
Assessoria Sebrae - Regional de Açailândia
Rua Bonaire, 333, Centro
Telefone: 3538 - 1924

Celular: (98) 98435 8163 / (99) 99159 9006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA