PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Promotora do Meio Ambiente promove debate sobre poluição sonora em Açailândia.





Nesta última Terça-feira (18), donos de bares, restaurantes, boates, carros de publicidades, casas de eventos e demais interessados participaram de uma reunião na Câmara Municipal de Açailândia e debateram tópicos pertinentes a esta importante área comercial da nossa cidade. No ato da reunião foram deliberados os assuntos essenciais, todos receberam as devidas orientações sobre como se adequarem a Lei do Silêncio e do Sossego Público, objetivando conscientizar a classe sobre o tema de suma importância.

A reunião foi um pedido do representante da Comissão “Trabalho com Dignidade e “Respeito” João Evangelista Vieira, ministrada pela Dra. Letícia Freire, Promotora do Meio Ambiente. Participou ainda do evento, o Engenheiro da Secretaria do Meio.

Ambiente, Breno Vasconcelos, Cleiton Vieira (Fiscal do Meio Ambiente), Adrilson. Oliveira (Coordenador da Defesa Civil) e José da Conceição (Fiscal do Meio Ambiente), todos imbuídos em conscientizar os profissionais desta área comercial.
O Secretário de Meio Ambiente e Assessor de Comunicação, Sininger Vidal foi. Representado pelo Engenheiro Breno Vasconcelos e Cleiton Viana, pois o mesmo está. Participando de um curso de Controle da Poluição Sonora, promovido pela.

Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), o curso está sendo ofertado pela primeira vez no Estado e com participações de instituições como ICRIM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Municípios, assim como Açailândia.
A poluição sonora constitui-se em ruído capaz de produzir incômodo ao bem estar. Estudos mais acurados revelam que um indivíduo submetido diariamente à poluição Sonora, pode apresentar sérios problemas de saúde como distúrbios neurológicos, Cardíacos e até mesmo impotência sexual. A Organização Mundial da Saúde (OMS) Considera a poluição sonora a terceira maior do meio ambiente, perdendo apenas para a Poluição da água e do ar. Acima de 70 decibéis o ruído pode causar danos à saúde.

A palestra se fez necessária devido às inúmeras denúncias feitas por moradores que se sentem incomodados pela poluição sonora que a cada dia vem crescendo em Açailândia. De acordo com a Promotora Letícia Freire, no ano passado foi realizada uma audiência pública, bem como reuniões com vários segmentos da sociedade para tratar sobre o mesmo assunto. Segundo a promotora, a cada evento está havendo progresso e interesse das classes envolvidas em procurar estar de acordo com o que rege a Lei do Silêncio.

Quem realmente é penalizado, é aquele cidadão que ultrapassa os limites estipulados e acaba infringindo a Lei, sendo dessa forma punido. “No ano passado houve várias intervenções que ocasionaram a apreensão de vários equipamentos sonoros, entretanto, esta não é a real intenção da promotoria, assim como também da Secretaria do Meio Ambiente”. “O que queremos é que todos trabalhem em conjunto e de acordo com a Lei do Silêncio e do Sossego, não prejudicando as partes interessadas”, disse a Promotora.


A reunião foi bastante participativa, ocasião em que todos puderam tirar dúvidas e receber as orientações necessárias, esclarecidas pela Promotora Letícia Freire. Os proprietários de carros de som pediram para os representantes da Secretaria de Meio Ambiente, que seja realizada uma reciclagem para melhorar, se adequar no sentido da altura (volume) do som permitido dentro da cidade e locais proibidos. O Engenheiro Breno Vasconcelos se colocou à disposição de todos para resolver qualquer situação.     

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA