PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sábado, 29 de outubro de 2016

Operação “Noite Feliz” apreendeu 17 dezessete veículos de som automotivo e 01 uma arma de fogo, em Açailândia.














Foi desencadeada na madrugada deste Sábado (29/10) em Açailândia a operação “NOITE FELIZ” uma ação integrada entre a 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DR MURILO LAPENDA), Polícia Militar (MAJOR SÉRGIO DUTRA CUTRIM), o Ministério Público (DRª LETÍCIA FREIRE) e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SECRETÁRIO SININGER VIDAL E EQUIPE DE FISCALIZAÇÃO).

Na Operação Conjunta foram apreendidos 17 dezessete veículos de som automotivo e 01 uma arma de fogo. Vinte 20 pessoas foram conduzidas por poluição ambiental, uma 01 presa flagrante por porte irregular de arma de fogo e 01 uma prisão em flagrante por embriaguez ao volante.

O principal objetivo da operação é fazer com que seja cumprida a Lei do Silêncio, que estabelece multas para os estabelecimentos que provocarem poluição sonora no município. De acordo com os representantes de Fiscalização e Licenciamento Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, os estabelecimentos já foram avisados sobre a ação. “Os promoters de eventos já estavam cientes da operação, sendo que há algum tempo, servidores da Secretaria (SEMA) tinham visitado alguns pontos na cidade e alertado sobre a importância de cumprir o que diz a lei”.

Existem diferentes tipos de poluição sonora, que podem partir de veículos, boates, casas noturnas, lojas e outros estabelecimentos. A operação é de cunho permanente. Com fiscalizações regulares por toda cidade, onde uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente em conjunto 2ª Promotoria de Justiça de Açailândia (PROMOTORA DRª LETÍCIA TERESA SALES FREIRE), auxiliada pela Polícia Civil e a Polícia Militar estarão frequentemente fiscalizando os estabelecimentos pelo menos 2 a 3 vezes por mês, e aplicando multas nos locais onde as adequações não forem feitas.

As multas para quem descumprir a resolução 624/2016 do CONTRAN é de R$ 195,23 (cento e noventa e cinco reais e vinte três centavos) carro com som alto está sujeito a multa independente do volume. O motorista que for flagrado, em movimento ou parado, pagará infração grave de R$ 195,23 e rende 5 cinco pontos na carteira.

Josinaldo Smille
Açailândia-Maranhão

Blog Folha de Cuxá

8 comentários:

  1. E os carros de som que faz propaganda o que vão fazer? Principalmente o carro de som do Paraíba que encomoda muito.

    ResponderEliminar
  2. A lei tá ai agora vão inventar uma lei q não pode mais usar fone de ouvido se não será preso.... agora lascou aqui já não tem festa e as que tem estao acabando

    ResponderEliminar
  3. Ta mas eai a lei 624 nao tinha sido revogada?
    Lembrando que a lei se diz a respeito de sossego publico...
    Pelo que sei, nao existiria fiscalização que pudesse multar o condutor do veiculo... e sim. Mais de uma denuncia de um gurpo de pessoas. Que possam formar um publico...caso a propria fiscalizaçao flagre..nao tem o porque multar...
    Se nao aver mais de uma denuncia registrada...

    ResponderEliminar
  4. Vai prender bandido agora fica envenenou moda vai cuidar da população tem que encher o saco e desses público Latrão agora fica quer Reno multa o o povo multa não tira o bBrasil da qrise não quem tem som pago por ele e isso gera imposto blz vai lá multar as fabrica

    ResponderEliminar
  5. Este valor de multa de 195.00 nao iria vigorar a partir de 1 de Novembro? Vai entender isso?

    ResponderEliminar
  6. e por acaso não tinha alvará para este evento?

    ResponderEliminar
  7. o cara tava tocando em
    um evento fechado , espero ele sair do locar pra aprender o carro , cambada de ze ruela do krl ,

    ResponderEliminar
  8. Porra...e foda,mais muitos ai contribuiram pra isso,passando altas hiras da madruga com som auto e musicas de baixo calão como as de funk...lamentavel e q muitis irão pagar.

    ResponderEliminar

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA