palavra viva

"E farei uma aliança eterna com eles, para que não me afastei deles, para fazê-los bons; e colocarei o meu medo em seus corações, para que não se afastem de mim. Sim, regozijarei-me com eles para fazê-los bons, e os plantarei nesta terra em verdade com todo o meu coração e com toda a minha alma. "- Jeremias 32: 40-41

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Obras Intermináveis Castigam Alunos da Escola Estadual Professor Antônio Carlos Beckman, em Açailândia.











“Os Alunos Protestam Contra Atraso das Obras da Escola que entrou em Reforma desde Junho/2016.”

Em repúdio à paralisação das obras de reforma e ampliação do C. E ANTÔNIO CARLOS BECKMAN (O BANDEIRANTES), alunos dos turnos; matutino e vespertino organizaram um grande protesto que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 17/10, dentro das obras Inacabadas da escola estadual.

O problema não é só a demora, para a conclusão das obras do C. E ANTÔNIO CARLOS BECKMAN (BANDEIRANTES), os alunos se queixam do calor e das péssimas condições de infraestrutura do atual prédio para onde os milhares de estudantes foram remanejados provisoriamente superlotando o prédio da ESCOLA ESTADUAL NORMA SUELY MENDES.

A situação na escola é crítica: o piso ainda está quebrado, faltam luminárias, os equipamentos estão parados e não tinha nenhum funcionário trabalhando. A reforma começou em Junho de 2016, mas a construtora responsável pela obra parou os serviços alegando que precisava um aditivo de serviços para concluir as obras até DEZEMBRO/2016, tempo esse que os alunos estão com aprendizagem comprometida. Eles temem que o ano letivo fique mais prejudicado, caso a reforma se arraste até o final do ano.

Para o dono da empresa MGP CONTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO LTDA, Sr. Ribamar Moura, o atraso nas obras deve-se há um atraso no pagamento e nos trâmites dos processos de licitação que precisava de um aditivo de serviço. “Tem uma determinação por parte da SINFRA para padronizar as escolas estaduais que precisa ser seguida até o termino da obra. Temos que obedecer os trâmites normais e isso às vezes é demorado”, argumentou.

A reforma e ampliação da escola da rede estadual tinha uma previsão para ter terminado em Setembro/2016, no entanto as obras até a manhã desta segunda-feira estavam paradas. O trabalho está sendo realizado pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e da SINFRA.

Josinaldo Smille
Blog Folha de Cuxá

Açailândia-Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA