PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Ladrões São Agredidos Por Populares na Região da Bueira, em Açailândia.






Os dois meliantes roubaram 01 uma bolsa de uma mulher na região do antigo matadouro, área situada ás margens da BR-010 conhecida como BUEIRA, mas foram capturados pela PM e agredidos por populares.

Experimentando do Próprio Veneno: Dois ladrões foram agredidos por populares às margens da BR-010, região conhecida como Bairro Matadouro/setor da BUEIRA, depois de roubar uma 01 bolsa contendo a quantia de R$ 100,00 cem reais de uma mulher identificada como DONA MARIA DUCARMO.

Imagens registradas no local da confusão mostram os dois 02 homens sendo agredidos no momento da prisão realizada pela Polícia Militar.

O roubo aconteceu por volta de 16hs00 desta segunda-feira, 24 de Outubro/2016. De acordo com o boletim de ocorrência da PM, os dois homens identificados como; ADILSON CONCEIÇÃO DA SILVA (Caxias-Maranhão), e seu comparsa RENES DE SOUSA LIMA, 25 Anos (Marabá-Pará), abordaram a vítima – com um simulacro de garrucha deram uma pancada no supercílio da mesma – e tomaram a bolsa.Testemunhas correram atrás dos ladrões e após a chegada da PM conseguiram pegá-los.

Os 02 dois indivíduos foram detidos e agredidos pelas testemunhas do roubo, antes da chegada da Guarnição da PM (PBF 2- SGT LOPES E SGT CASTRO). A mulher recuperou a bolsa e seus os pertences, ela compareceu na 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil para realizar  registro da ocorrência pela polícia.

Segundo a PM, eles estavam na Barreira Policial realizando os serviços de praxe, quando foram comunicados de que na região da Bueira estava acontecendo um assalto, imediatamente se deslocaram com a viatura até o local indicado, Os policiais encontraram uma senhora com o supercilio cortado, e segundo a vítima ela teria sofrido assalto e uma pancada (agressão) com uma garrucha, nas mediações os policiais avistaram os dois suspeitos empreendendo fuga dentro do mato, logo fizeram o cerco da área com ajuda de populares, e após solicitar reforço das viaturas, o SGT LOPES auxiliado pelo SGT CASTRO conseguiu dar voz de prisão e prender os dois indivíduos no final do brejo, depois de ser capturados a PM não conseguiu conter os ânimos dos populares que fizeram uma sessão de chutes e pontapés contra os dois ladrões. Com a chegada do reforço policial, eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento por causa dos ferimentos provocados por populares.

Sob escolta, os meliantes foram medicados e levados para o registro da ocorrência na Central de Flagrantes da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Açailândia onde os dois foram apresentados ao DELEGADO THIAGO FILIPPINI para os procedimentos cabíveis.

Segundo o Delegado THIAGO FILIPPINI, esse é mais um caso que chegou até à delegacia, e PC está percebendo uma grande similaridade, pois os ladrões que estão sendo presos pela pratica de roubos a grande maioria não são de nossa cidade, os bandidos são de outras cidades. Na semana passada dois jovens saíram de Imperatriz para praticarem assaltos na região de Açailândia. E, agora, esses dois meliantes foram presos oriundos das cidades de CAXIAS E MARABÁ-PA, ainda de acordo com o delegado esses indivíduos chegam aqui na cidade, sem dinheiro, sem nenhum parente, sem profissão definida e acabam caindo no mundo dos roubos. Eles deram azar, por que a PM fez um trabalho rápido e conseguiram tirar de circulação mais dois indivíduos que estavam tirando o sossego da população. Os dois foram autuados por ROUBO, e nas próximas horas serão encaminhados ao presidio onde devem permanecer à disposição da JUSTIÇA.

O delegado aproveitou para fazer uma recomendação aos populares, quem pratica agressão contra meliantes, bandidos, ladroes se for flagrado pela POLÍCIA pode ser responsabilizado penalmente na Justiça, e também existe outro aspecto que muitos destes indivíduos que vivem no mundo do crime, estão doentes (doenças contagiosas); AIDS, HPV, SÍFILIS, EPATITE  entre outras doenças graves. Pontando fica o alerta porque a LEI diz que não se deve agredir, e também tem o lado de se expor ao risco de contrair doenças transmissíveis no momento em que se comete a agressão.

Josinaldo Smille
Açailândia-Maranhão

Blog Folha de Cuxá











Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA