PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Deputado Léo Cunha reforça luta para a criação da UEMASUL.


O deputado estadual Léo Cunha (PSC) se manifestou nesta manhã (19), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, sobre a criação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

O projeto de lei propondo a criação da Universidade foi encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa no mês de setembro. De acordo com o governador, Flávio Dino (PC do B), a instituição terá sede em Imperatriz e faz parte do projeto de regionalização do Ensino Superior no Estado, atendendo a uma antiga demanda da comunidade acadêmica da região.

Em suas palavras, o deputado Léo Cunha garantiu fortalecer com os demais deputados que atuam na região Tocantina, a luta pela implantação da UEMASUL. “Eu me integro a luta do Governo para que seja criada para a nossa região a Universidade da Região Tocantina, que terá autonomia administrativa e financeira, possibilitando maior qualidade em suas atividades e no ensino para nossos jovens”, declarou Léo Cunha.

Por não ter uma Universidade Estadual para atender exclusivamente a região, o parlamentar lembrou das dificuldades enfrentadas na tentativa de levar melhorias para os Campus da Uema. “Sem essa autonomia, enfrentamos grandes dificuldades em São Luís quando tentamos levar melhorias para o campus da UEMA na região, mas a partir da implantação da UEMASUL, a região Tocantina se desprenderá da capital e terá sua independência. Parabenizo a atitude do governador Flávio Dino e reforçarei com os demais parlamentares a luta para que este antigo sonho da região se concretize”, afirmou o deputado Léo Cunha. 
  
Leila Martins
Jornalista
DRT 1709/MA
Ascom Deputado Estadual Léo Cunha
(98) 99172-6774

(98) 98188-3124

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA