PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

RIBINHA CUNHA VENCE DEBATE REALIZADO NA FEST.


O candidato Ribinha Cunha (PSC), da coligação “Imperatriz no Caminho Certo”, foi considerado o vencedor, na opinião dos estudantes participantes da rodada de debates entre os candidatos a prefeito de Imperatriz, do 4º Simpósio Político de Educação, promovido pelo Escritório Modelo de Assistência Jurídica Dom Afonso Felipe Gregory (EMAJ), órgão veiculado à Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest), na noite da última quinta-feira (8). O debate contou a participação de cinco candidatos a prefeito, com exceção de Ildon Marques, que não compareceu.

Durante o debate, o primeiro realizado em uma faculdade nestas eleições, o candidato Ribinha explanou suas propostas de campanha, entre elas, um programa específico para atração de novos empreendimentos e a geração de emprego e renda. Bastante aplaudido pela classe estudantil, Ribinha se mostrou sereno e seguro durante toda a sabatina, que contou, ainda, com a participação da platéia através de perguntas formuladas nas áreas de saúde, educação, transporte e segurança pública.

Dividido em três blocos, sendo o primeiro de 10 minutos, o candidato do Partido Social Cristão (PSC) apresentou seu programa de governo. Ribinha defendeu um governo de oportunidades, sobretudo na geração de emprego com a criação de novos postos de trabalho que contemplem a mão de obra local, um dos principais anseios da população. “Nosso programa de governo está baseado em quatro pilares. O primeiro deles é a geração de emprego e renda para o povo da nossa Imperatriz” discursou o candidato.

No segundo bloco, os candidatos responderam a perguntas da formuladas por estudantes da Faculdade Fest, abrangendo os temas selecionados. Na área da educação, Ribinha firmou compromisso de incentivar cada vez mais o segmento. Entre as metas estão, a valorização e qualificação constante dos professores, construção de novas escolas e estruturação de toda a rede já existente. Para Ribinha, a prioridade são escolas que funcionem para todos, sejam elas de tempo integral ou não.

Na cultura, Ribinha Cunha defende o apoio efetivo ao segmento com o incentivo as manifestações culturais e a promoção dos eventos do calendário festivo da cidade, além da modernização do Teatro Ferreira Gullar. “A segunda maior cidade do Maranhão merece investimentos na área cultural. Portanto, nossa meta é modernizar o Teatro Ferreira Gullar, valorizar a nossa cultura, de forma que possamos colocar Imperatriz no cenário cultural brasileiro”, disse.

Na saúde, Ribinha defendeu ações que incluem melhorias visando atender à demanda da população, com metas que proporcionem melhor eficiência no atendimento de toda rede de saúde municipal. Outro ponto abordado pelo candidato foi com relação a repactuação dos recursos destinados a saúde púbica. “Imperatriz é uma cidade pólo e atende gente de várias cidades da região e dos estados vizinhos. A demanda é alta e os recursos escassos, e isso causa um estrangulamento nos serviços ofertados. Vamos trabalhar firme na formatação de um modelo de atendimento eficiente ao nosso povo”, destacou.

No último bloco, Ribinha, em suas considerações finais, pediu aos eleitores que avaliem as suas propostas e pediu o voto de confiança. Mais uma vez ressaltou seu compromisso com a cidade, terra onde nasceu e vive. Durante todo o debate, o público presente vibrou com as propostas do candidato, que a cada dia cresce na preferência popular.

Avaliação

Ribinha Cunha agradeceu a direção da Faculdade de Educação Santa Terezinha pela realização do debate, mais uma oportunidade para apresentar suas propostas para Imperatriz. Ribinha também avaliou positivamente o evento, principalmente porque o respeito entre os candidatos foi mantido. “Foi bastante positivo e cada um explanou seu pensamento. Isso é o que vale, é a democracia”, comemorou.


Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA