PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Prefeitura de Açailândia inaugura creche infantil na Vila Ildemar.



A Prefeitura de Açailândia, através da secretaria de educação, inaugura nesta sexta feira (02) mais uma importante obra para o município. Trata-se da primeira creche pro-infância da cidade. A solenidade está prevista para ocorrer as 08h da manhã. A creche está localizada na Avenida José Reinaldo Tavares - Polo Moveleiro, e vai atender a centenas de crianças beneficiando muitas mães do bairro, que apesar de ser o maior do município, há anos não contava com este benefício. 

A creche terá como nome: Nair Barros de Sousa. Ela nasceu em 1940 em Minas Gerais e foi a terceira filha de 12 irmãos. Casada com José Cordeiro, foi mãe de seis filhos e um de criação, sendo eles: Lucimar Cordeiro Filho, Neuza Cordeiro, Valtair Cordeiro, Elias Cordeiro, Neuzi Cordeiro, José Cordeiro Filho e Luciano Cordeiro. 

Nair Barros era católica praticante, a vista disto, sempre procurou fazer orações para crianças doentes e também participou da Pastoral da Criança. Nesta organização pensava e media todas as crianças do bairro, além de cozinhar misturas para melhorar a alimentação dos pequenos. Neste caso, em particular, sempre que possível fazia bolos e sucos e distribuía para essas crianças.


Em vida, sempre foi uma pessoa alegre e sempre teve uma palavra de conforto para amigos e filhos. Cozinheira de mão cheia, sempre gostou de receber amigos e amigas para compartilhar refeições deliciosas de sua origem mineira. Deixou seu legado como esposa dedicada e mãe perfeita.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA