PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Polícia Militar de Açailândia Realiza Aula Inaugural Para 74 Novos Soldados.











A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) através do comando da 5ª CI de Açailândia realizou, na tarde desta segunda-feira (05 de Setembro/2016), às 16h, a Aula Inaugural do Curso de Formação de Soldados 2016 (OS SUB JUDICE). Os alunos fazem parte dos candidatos que conseguiram o direito de participar do curso de formação através de decisão judicial.

O início do curso de formação de soldados a partir dos aprovados SUB JUDICE do último concurso da polícia militar. Em todo Estado serão 1000 mil NOVOS ALUNOS (AS) que iniciaram o curso de formação de soldados diante de muita expectativa e vontade de integrar as forças de segurança do estado.

O evento aconteceu no Auditório do Hotel Santa Maria, em Açailândia, com a presença de autoridades civis e militares. O CMT GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO, CORONEL PEREIRA, veio ministrar a aula inaugural acompanhado da alta cúpula da PM, CORONEL FRANCISCO MELO DA SILVA que ministrou uma palestra sobre “CORRUPÇÃO”. A formação em AÇAILÂNDIA contará com 74 alunos (as) (deste total oito 08 são do sexo feminino).

Durante seu pronunciamento, o CORONEL PEREIRA falou a respeito da estrutura e funcionamento da Polícia Militar no Maranhão, tratou sobre a missão do POLICIAL, valores e visão da Instituição e deu boas vindas aos novos soldados, ressaltando a árdua, porém satisfatória carreira que escolheram.

O Curso 2016 terá a duração de cinco 05 meses, com currículo constituído por 38 disciplinas, incluindo Teoria Geral da Segurança Pública. Desde 2015, duas turmas já foram formadas, totalizando cerca de 1.500 novos policiais militares que já estão reforçando a segurança do Maranhão. Os estudantes serão submetidos a avaliações teóricas e práticas, de caráter eliminatório e classificatório.

Dentre as disciplinas na área de conhecimento jurídico estão: Direito Penal e Processual Penal e Direitos Humanos; e na área técnica policial, as de Técnicas de Abordagem Policial, Policiamento Comunitário, Defesa Pessoal e Tiro Policial. A grade curricular contará, também, com disciplinas de resgate e pronto socorro, além de libras e princípios de cidadania com base na filosofia de respeito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana.

Participaram do evento o Secretário Municipal de Administração do município DR. ROCHA NETO, juntamente com o Delegado Regional de Polícia Civil de Açailândia, DR MURILLO LAPENDA, AS PROMOTORAS DE JUSTIÇA; DRª GLAUCE MALHEIROS, DRª SANDRA FAGUNDES, DRª LETÍCIA FREIRE, O COMANDANTE DO 3º BPM DE IMPERATRIZ CORONEL ANTÔNIO MARKUS LIMA, acompanhado do Comandante da 5ª CI de Açailândia MAJOR SÉRGIO DUTRA CUTRIM, e demais autoridades, participaram da abertura do curso de formação de soldados da 5ª CI, em Açailândia-Maranhão.
JS
JOSINALDO SMILLE
AÇAILÂNDIA-MARANHÃO

BLOG FOLHA DE CUXÁ

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA