PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Ousadia é motivo de sucesso de empreendedores em Grajaú





O Sebrae é parceiro da IRNutri e faz parte do sucesso do empreendedorismo da região de Grajaú.

Ela, recém-formada em nutrição, sem experiência e consequentemente sem carteira de clientes. Ele, desempregado, com família para sustentar e morando na capital do estado. Foi nesse momento difícil da vida, que o jovem casal decidiu migrar para o interior do Maranhão e com muita ousadia se tornar empresários de um segmento ainda desconhecido no mercado regional.

Ismitiany Rezende, 34 anos, nutricionista e João Paulo Junior, 33 anos, economista. Eles resolveram conciliar a falta de experiência e o desemprego para desbravarem o mercado varejista e abriram, em menos de um ano, duas lojas de produtos naturais com atendimento nutricional no interior do estado. Natural da cidade de Arame, Ismitiany teve a ideia de começar sua carreira profissional numa cidade menor e convenceu o esposo a apoia-la.

“Em 2015, a ideia inicial era ir quinzenalmente fazer avaliação nutricional para amigos e conhecidos da nossa cidade natal, no objetivo de formar minha carteira de clientes. Quando a coisa foi acontecendo vi a necessidade local em realizar uma alimentação saudável e encontrar produtos que ajudassem nesse processo de reeducação alimentar. Foi ai que despertei para a possibilidade de abrir a primeira loja e oferecer produtos e serviços”, ressaltou a nutricionista.

Ismitiany convenceu o esposo a mudarem para Arame e construírem juntos o seu sonho, que passou a ser o sonho do casal.  Aproveitaram o período de férias dos filhos, em julho de 2015 e foram embora de São Luís com a mala cheia de ousadia e planos para construir a nova vida no interior.

Foram três meses para planejar e abrir a empresa e assim, em outubro de 2015, nasceu a IRNutri Produtos Naturais e Atendimento Nutricional em Arame. Pouco tempo depois, surgiu mais um desafio, abrir uma loja na cidade de Grajaú. Foram amadurecendo a ideia e vendo as possibilidades de realizar mais essa façanha empresarial.

Os empresários buscaram o apoio do Sebrae, por meio da regional de Grajaú e foram encontrando  motivos para abrir mais uma loja, IRNutri. “O  Sebrae é e sempre será o ‘nosso norte’. Ele tem nos dado as diretrizes e caminhos para seguir, tanto aqui em Grajaú, quanto na cidade de Arame, nos apoiando a desbravar outras cidades e fazer nosso negócio crescer muito mais”, afirmou o empresário, João Paulo Junior.

A parceria entre IRNutri e Sebrae começou com a participação dos empresários no II Encontro de oportunidades de Grajaú, realizado em maio deste ano, com o objetivo de expor e construir uma nova carteira de clientes, dessa vez em Grajaú. Eles se destacaram no evento e posteriormente participaram da exposição da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão-Agritec em Grajaú. Contudo, a loja IRNutri de Grajaú foi inaugurada no último dia 2 e está a todo vapor.  

Os empresários tem recebido constantemente consultorias do Sebrae, por meio do Projeto Varejo de Grajaú. O gestor de projetos do Sebrae, Rodrigo Delmindo, vem acompanhando o desempenho da empresa e destacou: “O Sebrae, por meio do projeto  Varejo tem realizado cursos e consultorias para esse segmento em Grajaú e que tem dado bons resultados, a mudança é notável, desde as fachadas das lojas, até o atendimento ao cliente e realizamos esse trabalho junto a IRNutri, que aproveita cada oportunidade e vem se destacando na cidade”.


Para o gerente da regional do Sebrae em Grajaú,  Wamberg Amaral, o Sebrae tem realizado muito bem o papel de apoio ás pequenas empresas da região. “Estamos envolvidos em grandes projetos, realizamos anualmente, o Encontro de Oportunidades de Grajaú, que vem descobrindo e impulsionando grandes empreendedores adormecidos na cidade e região, isso nos deixa satisfeitos e realizados com a nossa missão. Um exemplo desses resultados é a IRNutri”, conclui Wamberg.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA