PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Feira Livre de Grajaú passa por modernização


Cerca de 100 feirantes receberão estrutura adequada e capacitação do Sebrae para atender melhor o mercado local.

O Sebrae, por meio da Unidade Regional do Sebrae em Grajaú, é um dos agentes envolvidos no projeto de modernização da feira livre do município. A instituição está responsável pela capacitação dos feirantes em gestão de negócios em feiras livres. A partir de setembro, cerca de 100 feirantes serão capacitados em melhoria no atendimento, controle financeiro de suas vendas, qualidade e conservação dos alimentos e estratégia de vendas.

O projeto de modernização da feira livre é uma parceria do Sebrae com a Prefeitura de Grajaú. Além das capacitações que o Sebrae irá realizar, os feirantes serão beneficiados com estrutura física adequada para a exposição dos produtos a serem comercializados.

O feirante Álvaro Araújo de Andrade que trabalha há 15 anos na feira do bairro Canoeiro, vendendo verduras e hortaliças, acredita que a modernização da feira é muito importante para os feirantes e principalmente para a população de Grajaú. “Esse projeto é muito importante porque vai nos preparar melhor para atender nossos clientes, melhorar a qualidade dos nossos produtos e padronizar o ambiente que trabalhamos”, disse.

Para Wamberg Amaral, gerente da Unidade Regional do Sebrae em Grajaú, os feirantes tendem a crescer e transformar a sua atividade comercial, considerando que nenhuma feira da cidade é padronizada. “Grajaú tem potencial em diversos segmentos comerciais, o Sebrae como parceiro do empreendedorismo está realizando essas capacitações com os feirantes como forma de ajudar a desenvolver também o setor produtivo da região”, afirmou Amaral.

Oportunidade

Leila Cândida é feirante a mais de 22 anos, com a chegada do Sebrae em Grajaú, decidiu formalizar sua empresa. Toda a família de Dona Leila, como ela é conhecida, trabalha na feira e frequentemente participam de cursos, consultorias e eventos promovidos pela unidade do Sebrae em Grajaú, fato que só veio colaborar com o crescimento de sua empresa.

“Quando o Sebrae chegou em Grajaú vi a oportunidade de me formalizar e melhorar a qualidade do meu serviço, agora estou mais animada ainda com a modernização da feira, espero que a estrutura fique pronta o mais rápido possível. Enquanto isso vou fazer todas as capacitações oferecidas pelo Sebrae”, destacou Cândida.


Wamberg Amaral ressaltou ainda que é importante os feirantes participarem de todas as etapas do projeto e aproveitarem mais essa oportunidade. “O Sebrae tem realizado inúmeras ações voltadas para esses comerciantes, com o objetivo de fazer com que entendam a importância de melhorar sua atividade comercial. Agora com as capacitações específicas para o projeto de modernização da Feira Livre, estamos ainda mais empenhados e com boas expectativas nos resultados”, finalizou Amaral.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA