PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Benjamim Concede Entrevista ao Programa do Rair Silva Na TV Difusora!


Benjamim Oliveira, candidato a prefeito de Açailândia com o número 45 (PSDB), foi entrevistado nessa terça feira (06), no SBT, pelo apresentador Rair Silva. Essa é a segunda de uma série com candidatos a prefeitura de Açailândia e já o destaca dos demais, Benjamim, com preparo e confiança respondeu prontamente aos questionamentos, demonstrando que o planejamento é o ponto forte da sua gestão.

Benjamim é um paranaense que estudou praticamente toda vida em escola pública. Conseguiu formar-se em medicina e passou a se dedicar integralmente a cuidar das pessoas. Por estar sempre em contato com a população mais carente e conhecer de perto a realidade das famílias, quis ir além e colocou seu nome disposição do povo nessas eleições municipais. “Com certeza, através da política no serviço publico, podemos atender a população de uma forma mais ampla, porque, nós como médicos, como pessoas físicas nós somos limitados, com a política podemos estar ampliando a parte filantrópica".

Quando questionado sobre qual seria uma saúde ideal para Açailandia lamentou o fato de sempre dependermos de Imperatriz e disse que um dos seus principais compromissos será criar um Centro de Especialidades básicas com cardiologista, neurologista e um centro de diagnósticos e imagem para que as pessoas consigam resolver seus problemas aqui. "Esses dias soltaram foguetes porque tinha três, quatro ambulâncias em frente ao SESP prontas para mandarem os pacientes pra Imperatriz. Eu me senti mal, me senti envergonhado. Ambulância é pra ter no Pequiá, Novo Bacabal, no 50 Bis, no Córrego Novo que são locais distantes". Alertou que a população não confia mais no sistema publico de saúde, quem mães estão perdendo seus filhos no SESP, enquanto uma UPA foi inaugurada. "Eu sei como médico, que cada minuto, que cada segundo, vale muitas vezes uma vida. Nós poderíamos ter aqui 53 equipes de PSF, postos de saúde com médicos, enfermeiros e técnicos. Hoje temos apenas 19, mas temos recursos para que a saúde funcione. Falta empenho em tentar resolver o problema da população." explicou.

Quando indagado por Rair Silva sobre qual seria sua proposta pra educação Benjamim destacou que criará uma escola modelo de tempo integral. "Visitei  recentemente o assentamento Novo Oriente e tinha 15 dias que eles estavam juntando as pessoas para comprar merenda. Isso é uma absurdo! Você tem salas de aula que não tem um ventilador. A gente tem que ter o mínimo de condições para o aluno aprender. A escola tem que ser um lugar ideal e não improvisado. Meu sonho é que futuramente quando eu andar nas casas possa encontrar médicos e engenheiros que saíram daqui".

O entrevistador Rair Silva comentou sobre a inauguração de uma creche na cidade. "Foi inaugurada agora a primeira creche. Eu acho um absurdo uma cidade, como o senhor disse aqui, a quarta cidade em renda inaugurar em pleno século 21 a primeira creche pública, eu acho que a educação começa pela base, né doutor? Benjamim respondeu o questionando perguntando ao apresentador se ele já tinha visto alguma loja abrir sem mercadoria. "Vocês já viram algo inaugurar sem estar funcionando? O que estar acontecendo aqui é uma fraude. Nós temos o centro de hemodiálise que inaugurou e não funciona, uma creche que inaugurou e não tem nada dentro, uma UPA que inaugurou sem condições. Isso é fraude!" disse convocando a população a ficar em alerta.

Foi perceptível a disposição pra mudar e o conhecimento de Benjamim sobre as problemáticas da cidade. Em todas as suas falas se comprometeu em tornar Açailandia uma cidade mais humana sempre enfatizando que temos que lutar pelo básico que é saúde, educação saneamento básico, pois, até isso está sendo negado a nossa gente.

Assessoria

1 comentário:

  1. O que que Benjamim já fez por Açailândia? Nada ele é muito e mal caráter e inguinorante.

    ResponderEliminar

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA