PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sábado, 13 de agosto de 2016

Foragido Paranhense Se Apresenta Na Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus das Selvas e Diz Que a Vida Está Muito Difícil Na Rua.


Causou espanto na 9ª Delegacia Regional de Policia Civil de Açailândia, oeste maranhense, na manhã da última sexta-feira (12 de Agosto/2016), a chegada do desempregado CARLOS SANTOS SILVA, de 28 anos, oriundo da vizinha cidade BOM JESUS DAS SELVAS que de livre e espontânea vontade resolveu se entregar à polícia após dois 02 anos como foragido da Justiça.

Segundo o mesmo tinha sido preso em 2014, por porte ilegal de arma de fogo e por envolvimento em uma briga de rua, quando foi preso na Delegacia de Bom Jesus das Selvas, mais acabou fugindo da CADEIA em uma FULGA COLETIVA DE PRESOS. O Delegado Titular do 1º DP/AÇAILÂNDIA DR. THIAGO GARDON FILLIPINI disse que são raros casos de presos que se entregam à JUSTIÇA, ainda mais depois de mais de dois anos foragido.

“Ele entrou na delegacia de BOM JESUS DAS SELVAS dizendo que queria se entregar para cumprir o resto da pena. Quando os Investigadores da PC perguntaram quando ele tinha fugido, ele respondeu que tinha sido no ano de 2014”, contou o delegado, que SURPRESO resolveu verificar a ficha de CARLOS SANTOS SILVA no site da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão para constatar in loco a existência de algum processo em aberto contra ele, por possível envolvimento em alguma infração ou ação delituosa. Segundo relatos do próprio CARLOS SANTOS SILVA ele cumpria pena na cidade vizinha de BOM JESUS DAS SELVAS, distante 465 km de São Luís, quando na época aproveitou para empreender fulga coletiva com outros presos.

O mais interessante da história, é que após a morte da sua MÃE ele estava vivendo como morador de RUA, residindo na vizinha Cidade de BURITICUPU-MA, e retornou para BOM JESUS DAS SELVAS, caminhando mais de 84 km com o objetivo de se entregar à POLÍCIA CIVIL. Ele explicou que decidiu voltar porque estava enfrentando muita dificuldade, sem conseguir trabalho, pois não podia revelar a sua identidade temendo o aparecimento de um mandado de prisão.

CARLOS nasceu em DOM ELISEU-PARÁ, onde mora sua única IRMÃ como parente viva. Em BURITICUPU-MA ele chegou a trabalhar como BRAÇAL, mas nunca pode encontrar um emprego formal com carteira assinada devido ao receio de ser preso.
A autoridade Policial (DELEGADO) explicou que o fato de CARLOS ter se entregado na DELEGACIA não torna a pena mais branda. O caso dele será averiguado minuciosamente e se não constar nada grave envolvendo seu NOME será liberado, mas se ficar comprovado à EXISTÊNCIA dos fatos e tiver algo NEGATIVO na sua ficha criminal certamente terá que cumprir toda a pena na UPR do município de Açailândia.

JOSINALDO SMILLE

AÇAILÂNDIA-MARANHÃO

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA