PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Abertas inscrições para Desafio Universitário Empreendedor.


Jogo virtual inicia tão logo o aluno se inscreve, sendo requisito para a escolha dos 40 melhores que disputarão a etapa estadual, no primeiro trimestre de 2017.

O Desafio Universitário Empreendedor está em consonância com a missão, visão e valores do Sebrae e ajuda a promover cultura empreendedora entre os mais jovens e a consolidar novas ideias de negócio no país. Por isso, podem participar universitários regularmente matriculados em qualquer curso de graduação, bacharelado, licenciatura, tecnólogo e sequenciais autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES) brasileira, credenciada e/ou autorizada pelo MEC, cuja matrícula esteja ativa durante o ano da competição.

Os professores poderão participar das rodadas e atividades educacionais, que servirão para o aperfeiçoamento profissional, mas sua pontuação não será computada para fins da competição, mas será reconhecido e premiado. Para participar do Desafio, o professor precisa estar vinculado a qualquer IES brasileira credenciada e/ou autorizada pelo MEC, por inscrição própria ou indicação dos universitários regularmente inscritos no jogo.

“Quanto à Instituição de Ensino Superior, apesar de não se inscrever na competição, ganha pontos e pode receber como reconhecimento um troféu do Desafio Universitário Empreendedor, a partir da participação e desempenho dos seus alunos”, sinaliza Raissa Amaral.

Etapa nacional

Ao passar para a Semifinal Estadual, ficando entre os 40 melhores, o jogador é inserido em um grupo para participar, presencialmente, de metodologias vivenciais que definirão quatro campeões estaduais – esses formarão uma equipe para disputar a etapa nacional que, este ano, dará a cada integrante da equipe campeã o prêmio de R$ 20 mil. 

A inscrição no Desafio Universitário Empreendedor é gratuita e poderá ser efetivada, exclusivamente, pela Internet, no site da competição (desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br).


O Sebrae já abriu inscrições em todo o Brasil para o Ciclo 2016 do Desafio Universitário Empreendedor. Até o dia 31 de dezembro, os interessados podem acessar o site do jogo virtual (desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br), consultar o edital e efetivar sua inscrição. A partir daí, já iniciam as primeiras rodadas online da etapa Classificatória Estadual com Ranque Virtual, que possui caráter educacional em temas como gestão empresarial, empreendedorismo, inovação e tecnologia e que poderá classificar o concorrente para a Semifinal Estadual.


“Por isso é importante que o universitário faça a sua inscrição o quanto antes para que tenha tempo de analisar com mais cuidado as rodadas online e fazer um bom jogo, com pontuações que podem leva-lo à segunda fase da etapa estadual, que é semifinal presencial. Caso deixe para a última hora, por exemplo, ele terá pouco tempo para cumprir a fase online, que se encerra no dia 31 de dezembro também”, explica a gestora de Educação Empreendedora do Sebrae no Maranhão, Raissa Amaral, informando que a fase presencial da primeira etapa do Desafio tem vagas limitadas: apenas para os 40 universitários com melhor pontuação no jogo online.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA