PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Sindicato dos Produtores Rurais Realiza Seminário Sensibilização do PRADAM.








“Secretaria de Agricultura de Açailândia apoia Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas na Amazônia.”

O Seminário aconteceu e contou com a participação efetiva dos produtores rurais. O Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas na Amazônia – PRADAM tem como objetivo difundir os princípios e tecnologias de produção sustentável no bioma amazônico. Serão realizados eventos no Acre, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará e Rondônia e uma capacitação para técnicos de assistência técnica com 160 horas aula.

 “Falarei sobre degradação de pastagem, que é uns dos maiores problemas existente, pois o produtor deixa de ganhar, e o mesmo sequer consegue perceber isso, assim viemos aqui alertar sobre a problemática, e mostrar as soluções através das tecnologias para a recuperação do solo, que oferecem o aumento da produção e a diminuição dos custos” concluiu José Mario Frazão Palestrante e Pesquisador da EMBRAPA.

O Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia destacou importância do Seminário para os produtores. “Trará muitos resultados, pois a conscientização do PRADAM, é de grande importância, não só do ramo rural como também do agronegócio, isso irá beneficiar o produtor, os professores, e também os empresários, porque é uma forma de nos incentivar”, afirmou Paulo Lira, 

Presidente do SINPRA.

A Secretaria de Agricultura de Açailândia é parceira do SINPRA. “Esse seminário é de suma importância, tendo em vista que a nossa região necessita muito, e iremos manter a parceria de forma direta e efetiva em assistência, com o incentivo para o melhor andamento da produção e crescimento do produtor e consequentemente para o nosso município”, salientou Whostington Carvalho, Secretário de Agricultura de Açailândia.

Segundo o Superintendente do SEMAR, o processo de conscientização continuará dando andamento a capacitação dos produtores. “Após esse evento, faremos outras formações que virão posteriormente, e na oportunidade faremos a capacitação dos técnicos, onde o SEMAR irá prestar assistência técnica para os produtores da região, de que forma possamos transformar o programa no impulsor para a sustentabilidade.

Contato para a imprensa:  
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Açailândia
Assessora: Marly Alves
ascom@acailandia.ma.gov.br
Telefone: (99) 99151-0838
Equipe Ascom PMA – Quezia Gonçalves e Emerson Garcia


Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA