PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Sebrae promove curso de Líder Coach em Açailândia.



“Empresários, gestores e representantes de estabelecimentos puderam conhecer os benefícios da liderança para alto desempenho em curso inédito na cidade.”

Demonstrando que liderança é aplicar influência para obter resultados, o Sebrae realizou em Açailândia, na última sexta-feira (22), a primeira etapa do curso “Líder Coach: Liderando Para Alta Performance”. Trinta empresários, gerentes e representantes de lojas participaram do curso, realizado pela primeira vez na cidade.

Nessa primeira fase de workshops, os participantes puderam conhecer os desafios, estilos e perfis de lideranças, com dinâmicas e atividades em grupo, promovendo interação e troca de experiências entre eles. Essa recente metodologia vem ganhando destaque e faz parte do programa de soluções Sebrae Mais.

“O importante é que o empresário se conheça em sua essência. Afinal, se lidera pelo exemplo, se lidera ouvindo, fazendo primeiro para que seu colaborador veja”, destaca a consultora do Sebrae, Simone Casas.

A contadora Celismar Mota comanda uma equipe de três funcionários há quase cinco anos. Ela relata como as técnicas de coaching vão ajudá-la a partir de agora. “O principal ponto é se autoconhecer, para poder tomar as decisões certas. A autoconfiança também ajuda muito e implantar o conhecimento que eu tive no curso será fundamental para o sucesso do meu negócio”, avalia.

Como forma de estimular a aplicação dos conhecimentos adquiridos, os empresários receberam consultorias individuais em seus empreendimentos. Esta será a segunda etapa do curso, com carga horária de 36 horas e está prevista para a segunda quinzena de agosto.  

Rhaufe Fonseca, gestor de projetos do Sebrae, avalia positivamente a participação da classe empresarial na capacitação. “Estamos muito felizes com a receptividade dos empresários. Somos a terceira turma no Maranhão e isso reforça nosso compromisso de oferecer boas capacitações para o público de Açailândia”, pontua o gestor.

COACH.

Focado em líderes que desejam ter uma equipe de alto desempenho, o Coach trabalha técnicas que estimulam os liderados, a fim de que conheçam as metas da empresa e principalmente aonde ela quer chegar. Para isso, o gestor precisa envolver pessoas, celebrando conquistas e apostando nas aptidões específicas de cada um deles.

SEBRAE MAIS.

O Programa Sebrae Mais apresenta 13 soluções destinadas aos empresários que tem seu negócio estruturado, que buscam aprimorar sua atuação e sua competitividade, de acordo as necessidades da empresa. Ele reúne diversas modalidades de atuações como consultoria individualizada por empresa, workshops, cursos, palestras, encontros e coaching.

Com o Sebrae Mais, o empresário tem a oportunidade de implantar modelos avançados de gestão empresarial, ampliar sua rede de contatos, implantar estratégias para estimular a inovação na sua empresa, analisar os aspectos fundamentais da gestão financeira e melhorar o processo de tomada de decisões gerenciais.


Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA