palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Radialista Orlando Meneses: 36 anos dedicados ao Rádio e Televisão.


Antonio Orlando Meneses, 54 anos, radialista, mais conhecido como Orlando Meneses, reservou parte do seu dia de folga para passar-me, algumas informações de como foi a sua carreira de repórter e apresentador, Meneses trabalha de forma contínua nos últimos 36 anos, tempo dividido com atividades no rádio e na televisão. Dificilmente ele marca algum compromisso neste período, pois, é nos dias de sábados que reserva pra dar uma descansada, já que durante a semana a correria é enorme, e não sobra tempo pra quase nada.

Orlando Meneses nasceu em 1959, na cidade de São Luís, filho de um juiz de direito e de uma dona de casa, começou a trabalhar muito jovem com 15 anos de idade, na época na extinta rádio Timbiras, a emissora fez uma seleção com vários adolescentes pra selecionar um, para fazer reportagens nos bairros, Orlando se inscreveu e foi aprovado, segundo o diretor da rádio, o que fez Orlando diferenciar-se dos demais foi a maneira de falar, bem juvenil, porém com boa dicção.

O trabalho consistia em ir de bicicleta para os bairros da periferia de São Luís e ouvir as reclamações das pessoas, tudo era gravado naquele gravador enorme de teclas, e ao voltar para a rádio, as reportagens eram transmitidas, em pouco tempo não se falava em outra coisa, se não naquele menino que fazia reportagens nos bairros, o sucesso foi enorme, completa Orlando. Daí para frente os convites para trabalhar em outras rádios não pararam.

Orlando já tinha uma carreira consolidada e foi convidado para um desafio ainda maior, mudar de cidade e a gora em vez de rádio, fazer televisão. A cidade, Imperatriz, o desafio, fazer televisão em um projeto inovador, com poucos recursos técnicos e logísticos, a equipe repleta de novatos, todos com exceção de Marcelo Rodrigues eram literalmente iniciantes.

O tempo passa e Orlando trabalhou ainda na TV cidade, Jornal Capital, Rádio Capital, programa Bandeira 2 na TV Difusora e em outros veículos de comunicação de Imperatriz e região, retornou a São Luís, onde trabalhou por algum tempo, porém, a região tocantina tinha entrado de forma definitiva na vida de Orlando.Hoje Orlando Meneses está ausente do meio da comunicação para concorrer á uma vaga ao legislativo municipal”, trabalhou na Rede TV em Açailândia, onde mora há alguns anos, e já tinha trabalhado na, www.marconifm101.com.br, na radioclube98.com.br e na TV Cidade retransmissora da BAND, por duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA