PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Promessas: Temer quer acabar com a farra partidária

Quando assumir em definitivo, o presidente interino, Michel Temer, vai trabalhar pela cláusula de barreira e o fim das coligações. Essas mudanças são prioritárias para acabar com a farra partidária. Temer afirma: “Há quatro temas que precisam ser enfrentados: instituir a cláusula de barreira, acabar com as coligações, criar a federação de partidos e (cresce o apoio) implantar o distrital misto”.
Para não ferir suscetibilidades, diz que “a tarefa é do Congresso” e que “não quer invadir sua competência”. Sua tarefa seria a de “incentivar”. Para reduzir as resistências, sobretudo dos pequenos partidos de esquerda, ele tem uma receita: “Podemos aproveitar aquela ideia do senador Ronaldo Caiado, quando foi relator da reforma na Câmara, e criar a federação de partidos”. Para garantir a aprovação dessas mudanças, os ministros políticos preveem que entrariam em vigor em em 2020. A PEC da cláusula de barreira, além do aval de três quintos da Câmara (308) e do Senado (49), precisa de maioria no STF. Aprovada no governo FHC, a mudança foi declarada inconstitucional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA