PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 22 de julho de 2016

OAB de Açailândia lança Campanha de Combate ao “Caixa II”






“No Maranhão serão instalados 15 comitês, que atuarão  diretamente no pleito deste corrente ano.”

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Açailândia realizou o lançamento da Campanha de Combate ao “Caixa 2”, promovida pela OAB Brasil, e também pelos participantes que prestigiam o curso de Direito Eleitoral e que oferece ao autônomo do direito, a legislação pertinente a direitos políticos, eleições e demais processos relacionados ao processo eleitoral, aproveitando esta ocasião ímpar foi realizado um seminário sobre Direito Eleitoral.

Açailândia foi o 5º Município a realizar o lançamento dessa campanha. “Trata-se de um movimento nacional, e que agora esta sendo implantando aqui. O objetivo principal é fazer com que cada cidadão e a sociedade civil em geral também participem do pleito eleitoral, denunciando os desmandos e os valores exorbitantes que são utilizados nas campanhas eleitorais”, salientou Stela Anicácio, Presidente da OAB Açailândia.

Esta ação conta com a parceria de diversas instituições, a Associação de Ministério Público Estadual. Dra. Glauci Malheiros comenta sobre o papel da instituição para o andamento dos comitês. “Estamos vivendo um processo eleitoral, e o Ministério Público Eleitoral dentro de suas atribuições vêm fiscalizar, para que possamos ter um pleito transparente, respeitando às legislações com tranquilidade” concluiu a Promotora.

“A campanha tem como objetivo primário e essencial, fazer com que as eleições que já se aproximam, transcorra com a maior normalidade possível, pois é esse o intuito maior de todos aqueles que querem ver um país mais justo e melhor para os cidadãos, tornando assim, que a vontade do eleitorado seja respeitada, principalmente no que se diz respeito à corrupção”, disse Dr. Pedro Guimarães, Juiz da 71º Zona Eleitoral. 

Caixa 2 vem para dar efetividade ao que determina a lei 13.165/2015 que combate a corrupção, justamente evitando que sejam transgredidos os limites impostos, em matéria de doações de pessoas físicas e jurídicas, durante as campanhas politicas. “Nossas campanhas deixaram de ser astronômicas, hoje, o candidato que exceder os limites, terá sua candidatura caçada”, afirmou Dr. Adaiton Lima, Secretário Geral da OAB/MA.

Contato para a imprensa:  
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Açailândia
Assessora: Marly Alves
ascom@acailandia.ma.gov.br
Telefone: (99) 99151-0838

Equipe Ascom PMA – Quezia Gonçalves e Emerson Garcia 

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA