palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Membros da OAB solicitam ampliação do Fórum da Comarca de Açailândia.

O presidente do TJMA recebeu os membros da OAB em seu gabinete (Foto: Ribamar Pinheiro

Os membros da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Açailândia, Stela Anicácio (presidente), Daniel Galvão (vice-presidente) e Waldelicy Gonçalves (secretária-geral) solicitaram melhorias e ampliação do Fórum da comarca, em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha, na última segunda-feira (11/07).

Os advogados ressaltaram que o Fórum já apresenta limitação de espaço físico, dada à crescente demanda da comarca, como a falta de vagas de estacionamento e a destinação do Salão do Júri para abrigar o arquivo da Justiça local.

“Conhecemos as dificuldades financeiras que o Judiciário enfrenta atualmente, mas pedimos um esforço e a busca de parcerias para melhorias parciais”, ressaltou a presidente da subseção, Stela Anicácio.

Os membros da OAB informaram sobre a existência de um projeto de ampliação do prédio, já elaborado pela Diretoria de Engenharia do TJMA, e ainda não implantado por insuficiência de recursos. Eles também frisaram que existem duas varas já criadas e não instaladas para Açailândia.

O presidente do TJMA reafirmou as dificuldades orçamentárias enfrentadas pela administração, que tem buscado diversas formas de cortar gastos com telefone, combustível, papel, entre outros itens.

Ele assegurou que irá definir com a Diretoria de Engenharia sobre a possibilidade de implantação do projeto de ampliação ou reforma do Fórum de Açailândia e os trâmites necessários – conforme as disponibilidades orçamentárias – dando prioridade à retirada do Arquivo da área do Salão do Júri. O desembargador deu explicações sobre a impossibilidade de instalação de varas, na comarca para este ano.

Cleones Cunha também ressaltou o esforço para priorizar o preenchimento de varas já instaladas que se encontram sem juízes titulares. “Temos uma prioridade na instalação da próxima vara, que é para a comarca de Buriticupu”, informou.

Juliana Mendes
Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA