palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

Obrigado a todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas e manutenção. Agradeço antecipadamente...obrigado a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Gestão Financeira é tema de capacitação em Itinga.



Estimular a boa gestão financeira nos âmbitos profissional e pessoal foi o foco do curso ofertado para proprietários de lojas de materiais de construção.

Em tempos de crise, gerir corretamente os recursos disponíveis é fundamental. Além das finanças pessoais, quem possui um empreendimento precisa controlar cautelosamente as receitas de sua empresa. Pensando nisso, o Sebrae, por meio de sua regional em Açailândia, promoveu entre os dias 04 e 08 de julho, na cidade de Itinga, o curso de Gestão Financeira na Medida para proprietários de lojas de materiais de construção.

A realização do curso atende à solicitação da classe empresarial da cidade, por meio da Câmera de Dirigentes Lojistas (CDL). Esses empresários puderam conhecer instrumentos, mecanismos e informações sobre a boa gestão financeira, com ênfase na projeção sobre fluxo de caixa, formação de preço, análise de resultados dos empreendimentos, de modo a planejar investimentos e ações futuras, tanto em âmbito profissional quanto pessoal.

O curso proporcionou, mesmo para aqueles comandam empresas a algum tempo, novas perspectivas e soluções para seu negócio. “Agora tenho condições de gerar e analisar relatórios financeiros, sabendo quanto crescendo e o que preciso melhorar”, conta a empresária Ana Carla Lunardi. Ela administra a loja de materiais de construção da família há dois anos.

No mercado há 17 anos, a empresa possui atualmente 10 funcionários. A gestão do caixa sempre foi um desafio para a empresa e que agora, com essa qualificação, poderá ser superado. “O controle efetivo dos recursos de caixa gerará melhores resultados para nossa loja”, afirma a empresária.


Rodrigo Lucena, gestor de projetos do Sebrae, destaca que o curso de Gestão Financeira é um dos mais solicitados pelos empreendedores. “Esses empresários buscam o gerenciamento satisfatório dos recursos disponíveis, o que tem se acentuado, principalmente, na atual situação financeira do país”, explica Lucena.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA