PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 12 de julho de 2016

Dezenas de milhares de venezuelanos atravessam fronteira com a Colômbia para comprar comida.


Mais de 35 mil pessoas cruzaram neste domingo a fronteira entre a Venezuela e a cidade colombiana de Cúcuta, passando pela ponte Simon Bolivar, para abastecer-se de alimentos e remédios básicos, graças ao "corredor humanitário" aberto pelos dois governos. As passagens entre os dois países estavam fechadas desde 19 de agosto do ano passado, por ordem do ditador psicopata venezuelano Nicolás Maduro, como parte de uma campanha contra o contrabando e supostos paramilitares.

Na madrugada do último domingo, o governo da Venezuela anunciou que permitiria a passagem de seus cidadãos para o outro lado da ponte Simón Bolívar durante 12 horas para que comprassem o que não conseguem mais encontrar em seu país, por causa da escassez decorrente da grave crise política e econômica. Sem saber quando terá essa chance novamente, a maré humana que foi à Colômbia e voltou trazendo o máximo que seus braços podiam carregar. Os venezuelanos deixaram no país vizinho, em média, dois salários mínimos por pessoa, o que hoje não passa de 15 dólares (cerca de 50 reais) no mercado negro.


As compras evidenciavam o estado precário em que se encontram os cidadãos do país de Maduro. Leite, farinha, papel higiênico, café e outros itens básicos foram os mais adquiridos no lado colombiano, já que se tornaram artigos nas casas da Venezuela. O psicopata Maduro está transformando a Venezuela em uma nova forma de Cambodja comunista. Ele se mantém no poder exclusivamente devido à sua umbilical vinculação as quadrilhas de narcotraficantes em que se tornou o exército venezuelano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA