PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 12 de julho de 2016

Dez deputados já formalizaram candidatura em eleição para a presidência da Câmara.


Os líderes da Câmara dos Deputados referendaram a decisão da Mesa Diretora de marcar a eleição da presidência da Casa para a próxima quarta-feira, em reunião realizada na noite desta segunda-feira. Os deputados interessados em suceder Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que renunciou na semana passada, têm até as 12 horas desta quarta-feira para formalizar as candidaturas para o mandato tampão até fevereiro de 2017.

 Seguindo o regimento interno, cada candidato terá dez minutos para falar na sessão, com ordem de fala definida por sorteio. A votação está marcada para as 16 horas. Até a noite desta segunda-feira, dez deputados haviam formalizado candidatura. A única candidatura da oposição até agora é a deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), que formalizou a participação na eleição para a presidência da Câmara no fim da tarde desta segunda-feira.

Os demais candidatos são parlamentares da base aliada do governo do presidente interino, Michel Temer. A maior parte das candidaturas é de deputados do chamado "centrão" (PSD, PP, PR, PTB, PSC, PTN, SD, e outros partidos médios).

O PMDB, partido de Temer, tem dois candidatos. Também disputam a presidência da Câmara, Rogério Rosso (PSD-DF), Fausto Pinato (PP-SP), Carlos Henrique Gaguim (PTN-TO), Carlos Manato (SD-ES), Marcelo Castro (PMDB-PI), Fábio Ramalho (PMDB-MG), Heráclito Fortes (PSB-PI), Giacobo (PR-PR) e Cristiane Brasil (PTB-RJ). Ainda são aguardadas as candidaturas de Beto Mansur (PRB-SP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), que já anunciaram a intenção de concorrer, mas ainda não a formalizaram.


A candidatura de Maia, aliás, ganhou o respaldo do DEM na noite desta segunda-feira. Havia um impasse entre os democratas, pois o deputado José Carlos Aleluia (BA) também queria tentar o posto. Ele foi derrotado em votação simbólica, o que causou desconforto na bancada. Segundo os parlamentares, a candidatura de Aleluia foi "tardia". Para eles, Maia estava mais preparado e tinha conseguido reunir um apoio maior entre os outros partidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA