PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Deputado Léo Cunha reforça cobrança por melhorias no atendimento das unidades do Viva Cidadão em Imperatriz.


O deputado estadual Léo Cunha (PSC) fez uso da tribuna na manhã desta quarta-feira (13), onde reforçou a cobrança para que as unidades do Viva Cidadão de Imperatriz funcionem de forma efetiva. Durante o pronunciamento, ele destacou uma Nota de Repúdio encaminhada pelo presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC) de Imperatriz, Marcone Marques, sobre o deslocamento do Viva Cidadão da Rua Godofredo Viana para o shopping da cidade.

O parlamentar explicou que, na Nota, o representante dos Lojistas classificou o Viva Cidadão como um desserviço prestado à população quando retirou os principais atendimentos da antiga unidade, transferindo para o posto localizado no Shopping Imperial. “Foi desativado 99% da unidade do Viva Cidadão da Rua Godofredo Viana, sendo que ela funciona há 16 anos em Imperatriz e influencia o comércio da região central da cidade, facilitando o acesso da população. Eu como representante do povo, esperava uma estrutura mais inteligente”, discursou Léo Cunha.

No último dia 27 de junho, o parlamentar havia subido à tribuna, onde repudiou a atitude do Procon/MA em transferir os serviços do Viva Cidadão para o Shopping Imperial. Em seu discurso, o deputado solicitou que tanto a antiga, quanto a nova unidade, pudessem atuar ao mesmo tempo, atendendo as demandas do município e região Tocantina.

De acordo com o deputado Léo Cunha, a antiga unidade agora dispõe de apenas três serviços, enquanto no shopping são disponibilizados os atendimentos mais procurados pela população, causando transtorno para os próprios cidadãos no acesso ao local e prejudicando o fluxo do comércio na área da Rua Godofredo Viana. “Para uma cidade como Imperatriz, que cresce de forma extraordinária no Maranhão, esperava que fossem feitos quatro postos do Viva Cidadão em bairros diferentes, para que o povo tenha um acesso mais fácil”, ponderou.

O deputado também destacou que o Governo não soube planejar a instalação do novo Viva Cidadão na cidade. “O Governo quando tem planejamento faz um novo prédio, com novos equipamentos e aumenta a oferta dos serviços. Não é só pegar os equipamentos velhos e colocar no novo ponto de funcionamento, ele tem que oferecer uma nova estruturação em melhorias reais no serviço”, disse. O deputado ainda lembrou que existem reclamações sobre a nova unidade ter capacidade para apenas 120 pessoas sentadas.

“Espero que o governador Flávio Dino, que estará em Imperatriz neste final de semana, olhe com carinho o tamanho da área e tome uma iniciativa urgente para que as duas unidades do Viva Cidadão funcionem com todos os serviços, por que a população merece atenção especial. Assim o comércio não sofrerá nenhum dano econômico em relação ao fluxo de pessoas na área do Viva Cidadão da Rua Godofredo Viana”, solicitou o parlamentar.


FONTE: Leila Martins - aliel712@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA