PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Convocação Para Recadastramento do Programa Bolsa Família.







“Em Açailândia somente 9.128 famílias atualizaram seus dados em um total de 12.765 cadastradas.”

Um dos procedimentos imprescindíveis para a manutenção dos benefícios sociais nos programas do Governo Federal baseados na renda familiar é o recadastramento, O Bolsa Família é um das ações mais populares que beneficia milhões de Brasileiros, o mesmo exige que o processo seja realizado sempre que solicitado, evitando transtornos para os dependentes. É necessário que esse cadastro seja realizado dentro do prazo estipulado. 

 O Bolsa Família é um programa federal destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda per capita de até R$ 154 mensais, que associa à transferência do benefício financeiro do acesso aos direitos sociais básicos - saúde, alimentação, educação e assistência social. O programa do governo busca garantir a todas estas famílias o direito à alimentação e o acesso irrestrito à educação​ e a saúde.

A Secretaria de Assistência Social em parceria com as Secretarias de Educação e Saúde, através do Governo Municipal, convoca todas as famílias que são beneficiadas pelo programa e que não atualizaram ainda o cadastro nos últimos dois anos, precisam comparecer nos locais de atendimento do Bolsa Família, localizados nos bairros do Jacu e também no Residencial Tropical, para fins, realizarem o recadastramento obrigatório.

A Coordenadora do programa no Município falou sobre os requisitos básicos necessários para a manutenção. “Crianças entre 0 e 6 anos e grávidas devem fazer os acompanhamentos da área da saúde, com pesagem, medição de altura e atualização da carteira de vacina, adolescentes com até 17 anos devem estar frequentando regularmente a escola e atualizando os seus cadastros”, afirmou Ilma dos Santos, Coordenadora.  

Os atendimentos de atualização se iniciarão no dia 01 de Agosto á 30 de Setembro do corrente ano. É necessário e exigido ter em mãos os documentos de identificação como RG e CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência. O recadastramento solicitado pelo governo é uma ação obrigatória, ou seja, quem não realizar os procedimentos devidos, pode ter o seu benefício bloqueado.

Contato para a imprensa:  
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Açailândia
Assessora: Marly Alves
Telefone: (99) 99151-0838

Equipe Ascom PMA – Quezia Gonçalves, Tamara Muniz  e Emerson Garcia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA