PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 30 de junho de 2016

SEBRAE capacita mais de 560 produtores rurais durante Agritec em Grajaú‏.





A regional do Sebrae em Grajaú realizou capacitação  para  560 produtores rurais durante os três dias da feira.

Localizado no médio sertão maranhense, Grajaú recebeu a 6° edição da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) promovida pelo Governo do Estado, em parceria com o Sebrae, Embrapa e demais entidades. O Sebrae realizou capacitação de empreendedorismo rural para 560 produtores durante o evento.

Uma equipe de 20 técnicos e consultores realizaram 20 ações durante a feira. Foram proferidas 17 palestras, uma oficina de apicultura, uma vitrine com mostra do programa Balde Cheio, clinica tecnológica, roda de conversa, consultoria e prospecção para futuros projetos na área rural e urbana para a região.

Nestas ações foram tratados nove assuntos, dentro da expertise do Sebrae no Maranhão: piscicultura, bovinocultura, empreendedorismo rural, pecuária leiteira (Programa Balde Cheio), cooperativismo, associativismo, mandiocultura, apicultura e horticultura.

Durante a solenidade de encerramento, o secretário adjunto de Agricultura familiar do estado, Chico Sales agradeceu a parceria e o empenho de todas as entidades e ressaltou que é de extrema importância esse apoio. “Essa Agritec talvez tenha sido uma das melhores. Obrigado pelo empenho de vocês para a realização, com certeza fez toda diferença e principalmente, obrigado aos agricultores familiares que incansavelmente participara durante todo evento”, concluiu o secretário.

Ligino Lima de Sousa, presidente da Cooperativa de Agropecuaristas de Grajaú (COAFAN) que participou da feira com um estande, destacou a importância da atuação do Sebrae para a melhoria das atividades da cooperativa. “Buscamos o Sebrae para aplicar o curso de cooperativismo e associativismo para nossos cooperados, essa parceria acrescentou muito na qualidade das nossas atividades, além de nos proporcionar participar de grandes eventos como esse na região”, ressaltou Sousa.

A produtora de queijo, Elmorane Andrade da cidade de Formosa da Serra Negra comercializou seus produtos na feira dentro da Agritec e destacou o sucesso das vendas: “Produzo meu queijo e com o incentivo do Sebrae decidir participar da Agritec e aproveitar para vender a minha produção, o visitantes gostaram do meu produto”, destacou a produtora.

Para o gerente da regional do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral, a função do Sebrae dentro da Agritec aqui no médio sertão Maranhense foi de trazer e passar informações técnicas para o pequeno produtor rural e ressaltou: ”Nossa missão é trazer essa informação, orientação técnica  para o agricultor familiar, bem como, o Sebrae prospectou novos negócios, o que requer a sua expansão em todo território do município de Grajaú”, disse Amaral.

"A parceria que iniciamos com o governo do estado no ano passado, contribuindo com a realização do ciclo de Feiras Agritec só vem crescendo e beneficiando os pequenos produtores rurais, que tem acesso a tecnologias de baixo custo e conhecimento para melhorar gestão de suas propriedades", acredita o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

BALANÇO DO SEBRAE NA AGRITEC

Equipe – 20 pessoas entre técnicos, terceiro e consultores
Palestra e Oficinas – 18
Participantes de palestras e oficinas: 560
Assuntos tratados – 09
Piscicultura, Bovinocultura, Empreendedorismo rural, Associativismo e Cooperativismo, Mandiocultura, Apicultura, Horticultura e Pecuária Leiteira.
Clinica técnologica: 01
Unidades Regionais envolvidas: 03
Grajaú
Imperatriz
Açailândia

Ângela Barros
Jornalista, 2374, DRT-PA.
(99)99989-3822
Assessoria de Marketing e Comunicação

Regional do Sebrae em Grajaú

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA