PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 21 de junho de 2016

SÃO LUÍS REALIZA SUA 2ª SEMANA DO BEBÊ NO PERÍODO JUNINO.





Entre os dias 20 e 24 de junho acontece a 2ª Semana do Bebê de São Luís (MA). Mais de 70 atividades integrarão a programação nas áreas de saúde, educação e assistência social em vários bairros da cidade. Na capital maranhense a Semana do Bebê faz parte das ações da Plataforma dos Centros Urbanos, um compromisso do UNICEF, assumido pela Prefeitura Municipal de São Luís.

Durante toda a semana serão realizadas atividades lúdicas, rodas de conversa, oficinas, palestras, reuniões, mobilizações, inaugurações, e outras ações que promovam o bem – estar das crianças na primeira infância. As atividades contarão com a presença de especialistas, estudantes, gestantes  e representantes da sociedade civil, que discutirão questões para que as políticas públicas em favor das crianças ludovicenses sejam priorizadas.

A abertura da Semana do Bebê começou hoje com um piquenique e mamaço que aconteceu no território do Maracanã, na UEB Mário Pereira. O mamaço chamou atenção para a importância da amamentação nos seis primeiros meses de vida do bebê.

Também acontece na próxima 5a feira (23) a visita de autoridades ao Bebê prefeito, na maternidade Marly Sarney, quando o prefeito visitará o primeiro bebê, em maternidade pública da cidade, cuja mãe passou por acompanhamento de pré-natal.  Durante todos os dias serão realizadas atividades em diferentes pontos da ilha aos mesmo tempo. Na 5ª feira (23) também está programada a realização de um Forum Territorial Temático da Plataforma dos Centros Urbanos, com a temática “Políticas para a Primeira Infancia”. O evento será realizado no auditório do PAM Diamente, das 8h às 16h, com a presença de autoridades e representantes dos territórios Cidade Olímpica, Maracanã e Vila Nova.

Em São Luís, a Semana do Bebê é realizada pelo UNICEF e pela Prefeitura de São Luís, por meio de suas secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, FUNAC, CRAS de toda a cidade, CMDCA e ONG’s parceiras.

O encerramento da Semana acontecerá durante o “Arraial do Bebê”, que será realizado na Praça Maria Aragão, com atividades lúdicas, apresentações culturais para o público infantil. O evento será aberto para toda a comunidade.

Sobre a Plataforma dos Centros Urbanos:

A Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) é uma contribuição do UNICEF na busca de um modelo de desenvolvimento inclusivo das grandes cidades, que reduza as desigualdades que afetam a vida de suas crianças e seus adolescentes.

Espera-se ajudar a garantir a cada uma delas maior e melhor acesso à educação de qualidade, saúde, proteção e oportunidades de participação.

Sobre a Semana do Bebê: A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo priorizar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos em todos os municípios do Brasil. A iniciativa nasceu em Canela, RS, onde já é realizada há 16 anos. Reconhecendo essa boa prática, o UNICEF sistematizou essa metodologia e está ajudando a promovê-la em todo o país. Com o apoio do UNICEF, cerca de 900 municípios já realizaram a Semana do Bebê em todo o país.

Michelle Franco

Communications Advisor
Selo Unicef Maranhão
(98) 4009 5700 / 81533669 E-mail: selounicefma@gmail.com
United Nations Children's Fund
Rua de Santo Antônio, 241, Centro. São Luís, MA, Brasil

Follow us on Facebook, Twitter, YouTube and at www.unicef.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA