PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Prefeitura de Açailândia Promove Projeto Encantos Literários do Maranhão na Praça do Massaranduba.







O objetivo foi estudar e aprofundar o conhecimento sobre a cultura maranhense.

A Praça Massaranduba foi palco de várias apresentações, pois por onde passa, o projeto tem atraído centenas de curiosos. O Projeto Encantos Literários do Maranhão é uma realização da Prefeitura de Açailândia através da Secretaria de Educação. “Eu gostei porque tem muitas coisas variadas que representam bem o Maranhão, é a oportunidade que tivemos para mostrar as danças do nosso estado”, disse Hugo Silva, estudante.

Reggae, Bumba Meu Boi, Cacuriá, Capoeira e outras manifestações marcaram as atividades no Pequiá. O projeto teve início há dois meses em sala de aula e foi estendido para apresentações nas praças e quadras. O objetivo foi estudar e aprofundar o conhecimento sobre a cultura maranhense. “É excelente, porque mostramos aquilo que temos de melhor, as nossas raízes culturais”, falou Gracileide Soares, Professora.

Mais de trinta escolas e milhares de alunos foram envolvidos nesta ação cultural, que de acordo com a Coordenadora, foi um marco na educação. “Esse projeto especifico é uma referencia, porque ele realmente resgatou o incentivo a leitura e ao aprendizado dos alunos, todas as escolas que fizeram parte agora estão tendo mais conhecimento, e irão valorizar ainda mais a nossa cultura, que é muito rica”, disse Zeila Ferradaes.

Contato para a imprensa:  
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Açailândia
Assessora: Marly Alves
Telefone: (99) 99151-0838
Equipe Ascom PMA – Quezia Gonçalves e Emerson Garcia


Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA