PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 17 de junho de 2016

POLÍCIA CIVIL DE AÇAILÂNDIA DESARTICULA ESQUEMA DE VENDA ILEGAL DE COMBUSTÍVEL.














Uma operação coordenada pelo Delegado Titular da nona 9ª DELEGACIA REGIONAL AÇAILÂNDIA, Dr. MURILO LAPENDA com o apoio dos investigadores ORLEANS, WALLACE E BIGODE lotados no município de Açailândia, desarticulou um esquema de venda ilegal de combustível no Distrito Industrial de Piquiá. A ação, que culminou na prisão de 02 duas pessoas suspeitas, foi desencadeada com base em investigações e monitoramentos  da área e dos envolvidos.

Na ação Policial Foram detidos ORICLEQUI SANTOS NEVES, 35 anos, intermediário de venda ilegal de combustível e apontado como GERENCIADOR do ESQUEMA; O Taxista RAIMUNDO PAULO CONCEIÇÃO DOS SANTOS, 33 anos, deve responder por RECEPTAÇÃO QUALIFICADA e CRIME AMBIENTAL. A Infração dos envolvidos nessa questão está inserida no rol de delitos passível de Fiança, o que possibilita aos conduzidos (Suspeitos/ Acusados) a oportunidade de ampla defesa organizada pelos respectivos ADVOGADOS constituídos.

Em entrevista o Delegado Dr. MURILLO LAPENDA, delegado que lavrou o flagrante, explicou que infelizmente algumas pessoas de forma errônea decidem manter um ponto de venda de combustível clandestino, ou um ponto irregular de combustível, fazem nas suas próprias residências, em áreas próximas de outras casas, de pessoas que se sentem temerosas com a possibilidade de explosão ou acidentes, com os gases que são liberados pelo combustível inflamável. 

No manuseio errado acaba derramando óleo no solo que depois prejudica esses locais, então os moradores começaram a denunciar esse tipo de situação irregular, e após diversas denúncias, em um ponto especifico a POLÍCIA CIVIL DE AÇAILÂNDIA, na manhã desta sexta-feira, 17/06, resolveu atuar os envolvidos, identificando o local e começou a realizar o monitoramento dos SUSPEITOS, após flagrar uma venda de combustível irregular para um TAXISTA, as autoridades policiais resolveu fazer a prisão e conduzir todos que se encontravam na localidade até a permanência da 9ª Delegacia Regional de Policia Civil.

Segundo informações preliminares da polícia civil, a venda para o taxista foi de uns cem 100 Litros de Álcool, o motorista do táxi foi pego, no momento que estava realizando abastecimento de boa parte do combustível no meio da Rua o local não era um posto de gasolina e não apresentava condições e, nem mesmo, licença prévia exigida pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), era na frente de uma residência habitada, correndo o risco de provar um acidente ao manusear produtos inflamáveis totalmente de forma irregular e irresponsável.  Segundo o DELEGADO é, importante ressaltar que o CONDUZIDO é um profissional que condução de veículos automotores, e não tem como dizer que não sabia que ali era um local de venda ilegal de combustíveis.

Ação impensada do profissional do ramo de TÁXI de Açailândia prejudicou não somente ele próprio, como toda uma categoria de taxistas.   Além dos 100 litros de Álcool, as autoridades policiais aprenderam ainda 100 litros de Óleo Diesel e mais de quinze 15 galões de tamanhos diferentes (de 20 e 50 litros /entre Cheios e pela Metade). O suspeito ORICLEQUI NEVES, assumiu a autoria do fato, relatando que comprava o combustível diretamente dos  TANQUEIROS (Motoristas) que abastecem no POOL DE PETRÓLEO DE PIQUIÁ, em depoimento informou que costumava vender em torno de 500 a 600 litros de combustíveis por mês. Oriclequi alegou que pelo fato de está desempregado, buscou uma maneira diferente de ganhar dinheiro, mais que foi uma forma ilegal. Ressaltou Dr. Murillo Lapenda.

JOSINALDO SMILLE
2682/11-J
AÇAILÂNDIA-MARANHÃO
BLOG FOLHA DE CUXÁ

WHATSAPP-99175-2799

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA