palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 22 de junho de 2016

O papel das redes sociais no cenário político brasileiro.


Quando o assunto é política, as mídias sociais têm ganhado destaque, devido ao imediatismo, à grande quantidade de adeptos, e também à possibilidade de expressar opiniões livremente.  Nos últimos meses, em meio ao debate sobre o futuro do País, esses canais estiveram repletos de comentários, avaliações e percepções – independente de qual fossem os pontos de vista. O fato é que, as redes sociais vêm desempenhando um importante papel no cenário político atual e é preciso que todos estejam atentos.

Confira algumas das possibilidades que esses canais proporcionam:

Acompanhamento de notícias em tempo real

No final de semana em que a Câmara dos Deputados decidira sobre o impeachment da presidente de República, os internautas ficaram totalmente voltados para o assunto. Foi possível acompanhar o acontecimento em tempo real, apenas checando as redes sociais. As pessoas destacaram frases, memes e até acontecimentos curiosos que ocorreram durante a votação, algo que até pouco tempo só era feito pelas televisões e portais de notícias.

Manifestações populares 
                      
Podemos dizer que as redes sociais tiveram grande impacto em todas as manifestações. Com a rejeição da presença de veículos de massa, as redes sociais viraram a melhor opção para acompanhar de perto cada movimentação.  Seja contra ou a favor do governo, os internautas se organizavam por meio do Facebook, divulgavam vídeos das passeatas e até faziam denúncias contra abusos ocorridos nos protestos.

Debates ideológicos embasados

Se antes as conversas sobre política se restringiam apenas ao encontro com os amigos, atualmente as redes sociais se tornaram o cenário ideal para os debates ideológicos. Nessas plataformas, as conversas costumam ser mais embasadas, pois os participantes têm tempo para pesquisar mais sobre o tema discutido e podem compartilhar materiais e estudos que reforcem sua ideia. Desde o afastamento da presidente da República do poder por 180 dias, não é raro acharmos debates entre pessoas contra e a favor da medida, que se utilizam desses artifícios para defenderem suas teses.

Leque de conhecimento

A maioria dos articulistas mais respeitados do meio político possuem páginas nas principais redes sociais. Sendo assim, é possível que os internautas sigam esses profissionais e recebam periodicamente análises e opiniões sobre o cenário atual.
Muito além do horário eleitoral

Com um tempo limitado de TV, muitos políticos não conseguem esclarecer com calma suas propostas e visões de certos assuntos. Nas mídias sociais esse problema se dissolve, pois o candidato é livre para detalhar qualquer tipo de informação, além de interagir em tempo real com seus eleitores, esclarecer dúvidas e disponibilizar sua agenda.

Bianca Kenschikowski de Borba é Coordenadora de Marketing da Seekr

Fonte: Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA