PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Flávio Dino Inaugura Oficialmente as Novas Instalações da 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil e a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Açailândia.













“O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) retornou pela 5ª quinta vez, à Cidade de Açailândia, para o cumprimento de agenda de trabalho.”

O governador Flávio Dino (PCdoB) entregou, na manhã desta quarta-feira (08/06), importantes investimentos do Governo do Estado para a região Tocantina. Em passagem por Açailândia e Imperatriz, Flávio Dino entregou equipamentos para a Segurança Pública, anunciou melhoria na área da Saúde e ações que fortalecerão a agricultura familiar, investimentos que beneficiarão a população dos diversos municípios dessa região do estado.

Na área da Segurança Pública, em Açailândia, o governador inaugurou a 9ª Delegacia Regional de Polícia Civil e a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, com estrutura nova e moderna. Já em Imperatriz, Flávio Dino entregou a sede dos Comandos de Policiamento Militar de Áreas – compreendendo a cidade de Buriticupu a Estreito – e 20 novas motocicletas a Polícia Militar, para reforçar o combate à criminalidade na cidade.

De acordo com o governador, a Segurança Pública tem sido pauta prioritária e investimentos sistemáticos têm sido feitos, contemplando, também, a região Tocantina. “Ainda este ano vamos fazer um novo concurso para a Polícia Militar do Maranhão, concurso este que se destina a chamamento a partir do ano de 2017, de modo que, mediante a construção de quartéis, entrega de viaturas e armamentos, e a incorporação de novos policiais, vamos progressivamente corrigindo os problemas que herdamos”, destacou Flávio Dino.

Outras agendas foram cumpridas nas duas cidades. Em Açailândia, por meio da Secretaria de Estado da Agriculta Familiar, foi anunciado o lançamento das Chamadas Públicas para implantação de sistemas integrados de Tecnologias Sociais (Sistec), com foco nas cadeias produtivas de aves caipiras, beneficiando 100 famílias da região Tocantina. Foi anunciada, também, a construção de um matadouro de aves.

Na passagem pelo município, o governador ainda visitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), construída em parceria entre a Prefeitura de Açailândia e o Governo Federal, onde garantiu um aporte de R$ 855 mil para a compra de equipamentos. E garantiu a urbanização da praça que fica em frente a UPA.

O prefeito da cidade, Juscelino Oliveira (PCdoB), se disse satisfeito com as constantes ações do Governo do Estado na cidade. “A presença do governador nos traz alegria e esperança. Esperança e comprovação de que Açailândia sempre está e estará nos seus planos e projetos, como um dos pilares do desenvolvimento do nosso estado. No passado éramos esquecidos e abandonados, mas, depois que vossa excelência assumiu o comando do Maranhão, em apenas um ano e meio, demonstrou o contrário, já nos visitando cinco vezes, coisa que nunca tinha sido feita aqui no nosso município”, destacou o gestor.

Além do governador, estiveram presentes o Secretário estadual da Segurança Pública, Jeferson Miler Portela e Silva, o prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB), O Deputado Estadual Marco Aurélio, Dr. Lawrence Melo Pereira, Delegado Geral, Dr. Dicival Gonçalves da Silva, Superintendente de Polícia Civil do Interior, Dr. Murillo Pedrosa Lapenda, Delegado Regional de Açailândia, Clayton Noleto, Secretário de Estado da Infraestrutura, Coronel José Frederico Gomes Pereira, Comandante Geral da PM,  Coronel  Gonçalo  Alves de Sousa, Comandante Policiamento do Interior, Coronel  Antônio Markus da Silva Lima, Comando de Policiamento de Área do  Interior  3,  Major Sérgio Dutra Cutrim, Comandante da 5ª Companhia Independente da PM, Drª Sylvianne Tenório, Delegada da Mulher, Dr. Thiago Filippini, Delegado Titular do 1º DP, Dr. Saniel Ricardo Trovão, Delegado Titular do 2º DP/Açailândia, Drª Glauce Malheiros, Promotora de Justiça, Dr. André Bogéa Pereira Santos, Juiz de Direito entre outras autoridades municipais e regionais.

Fonte: Governo do Maranhão

Informações Adicionais: Josinaldo Smille
Blog Folha de Cuxá
Açailândia-Maranhão
2682/11-J
WhatsApp-99175-2799


Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA