PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 7 de junho de 2016

Com apoio do Sebrae, Governo Estadual lança Agritec em Grajaú.

Na ocasião, o gerente regional do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral destacou a parceria firmada junto a Agritec de Grajaú.

Secretário da agricultura familiar do estado, Adelmo Soares, oficializou o lançamento da Agritec em nome do  governador Flávio Dino. 

(a esquerda) Wamberg Amaral, gerente regional do Sebrae em Grajaú, o secretário Adelmo Soares, Simone Limeira, mobilizadora do Governo do Estado na região e o cacique da Aldeia Morro Branco, Graciliano Guajajara.

Feira da Agricultura familiar e Agrotecnologia do Maranhão será realizada pela primeira vez na região de Grajaú e acontecerá entre 23 e 25 de junho
 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), lançou a Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec). O evento aconteceu no auditório da Unidade Regional do Sebrae em Grajaú. O objetivo da feira é dar a oportunidade ao agricultor familiar para conhecer tecnologias que movimentam e desenvolvem a produção agropecuária focadas em pequenas propriedades rurais e o Sebrae no Maranhão é parceiro da iniciativa.
A Agritec de Grajaú acontecerá no Parque de Exposição Zezé Santos de 23 a 25 de junho, com uma programação variada: serão workshops, oficinas, cursos, exposição de animais, divulgações de produtos voltados para a agricultura familiar, atrações musicais e espaço para vendas de produtores rurais de pequeno porte da região, como uma estratégia para promover a diversidade produtiva da região.
Segundo o gerente regional do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral, a atuação do Sebrae na Agritec servirá de vitrine para os projetos de apoio aos pequenos negócios rurais que a instituição já desenvolve na região. “O Sebrae detém o conhecimento técnico e já atua com projetos para a  agricultura familiar e a Agritec, é uma oportunidade da instituição mostrar como está atuando junto a este segmento e que soluções pode oferecer aos agricultores que mantém pequenas negócios rurais. Não poderíamos atuar diferente porque a agricultura é uma vocação natural do estado e a agricultura familiar está na base deste setor”, disse Amaral.
Durante o lançamento da Agritrec em Grajaú, o secretário de estado da agricultura familiar, Adelmo Soares, salientou os esforços do Governo do Estado para incluir a região Centro-Sul do Maranhão na programação do ciclo de feiras de 2016.
“A Agritec é um momento importante porque movimenta toda a estrutura disponível na cidade e pelo lançamento podemos dizer que a feira em Grajaú será sucesso. Vamos disponibilizar serviço de logística, para buscar o agricultor, pois a feira é voltada para ele”, afirmou o secretário.
PROGRAMAÇÂO
O Sebrae irá participar da Agritec de Grajaú com ações de capacitação e técnicas focadas em cooperativismo, associativismo, compras governamentais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), além do laboratório móvel do Sebrae, que poderá fazer testes com animais. Serão realizadas oficinas, clínicas tecnológicas, cursos e exposição.    
Um dos destaques será a unidade demonstrativa do Programa “Balde Cheio”, um dos programas destinado para pequenas propriedades rurais que o Sebrae, em parceria com a Embrapa, desenvolve no Maranhão. No âmbito da Regional do Sebrae em Grajaú, este programa atende de mais de 90 produtores rurais do Programa Negócio Certo Rural nos municípios de Arame, Amarante, Grajaú, Sitio Novo e Lageado Novo.

Este programa tem atuação em municípios de outras regiões do estado, com resultados considerados excepcionais, chegando a garantir incremento de até oito vezes na produtividade do rebanho após um ano de aplicação desta metodologia. 

FONTE: Ângela Barros - angelabarros.jor@gmail.com 

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA