PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 31 de maio de 2016

UMA OPERAÇÃO CONJUNTA DAS POLICIAS CIVIL E MILITAR TIRA DE CIRCULAÇÃO DOIS 02 SUSPEITOS DE PRATICAR ASSALTOS QUE ESTARIAM ATUANDO NA REGIÃO DE AÇAILÂNDIA.














As Policias Civil e Militar estavam investigando alguns assaltos ocorridos recentemente na cidade de Açailândia. E, na tarde desta terça-feira, 31/05, conseguiram chegar até uma residência (Bairro não mencionado) onde no local havia um grande fluxo de indivíduos estranhos que entravam e saiam da casa constantemente, e estranhamente não eram conhecidos na região, haviam alugado a residência á pouco tempo, e isso levantou várias suspeitas. 

Diante desta situação as autoridades policiais montaram uma breve campana e começou a realizar monitoramento dos suspeitos, na tarde de hoje após uma investigação detalhada a policia decidiu adentrar no imóvel para realizar buscas, na ocasião ás autoridades identificaram dentro do imóvel  dois 02 suspeitos de assaltos.

A prisão se deu em um Bairro ainda não mencionado para não atrapalhar as investigações, logo após a prisão dos dois 02 acusados algumas vítimas compareceram até a sede da Delegacia Regional para fazerem o reconhecimento dos indivíduos, em posse dos elementos identificados como: WELLINGTON LIMA DA SILVA (22 Anos) e JAILSON PEREIRA DA SILVA (25 Anos) a polícia civil encontrou em poder dos acusados um 01 revolver com a numeração raspada, 06 seis balas (munições) 02 dois celulares, dois capacetes e algumas mudas de roupas. 

O Que chamou a atenção das autoridades policiais foi à utilização de uma Moto Biz Vermelha que na tarde de hoje (31/05) trocaram a placa da moto para possivelmente praticarem ações delituosas e voltaram posteriormente para a casa sem a mesma. Na batida policial as autoridades conseguiram apreender uma Moto Fan 150 da cor Preta (Placa: NXI-4070/de Açailândia), que inicialmente é de propriedade de uma pessoa  desconhecida, e, que estava sendo utilizada pelos indivíduos para a pratica de assaltos em ruas e bairros da cidade.

Dr. Murillo Lapenda , em entrevista reforçou que na tarde desta terça-feira, 31/05, a polícia recebeu uma denúncia dando conta de um assalto realizado por dois indivíduos que estavam conduzindo uma moto preta no centro da cidade. A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar continuam monitorando outros elementos suspeitos que estão sendo monitorados, e que serão alvos de uma ação coletiva das policias civil e militar. O Delegado Regional, alerta que nesta ação de hoje, os dois presos mais outro 3º terceiro individuo suspeito, já identificado e foragido, são reconhecidamente  tidos como assaltantes, e atualmente considerados os indivíduos que mais praticaram assaltos em Açailândia.

Em entrevista coletiva, Dr. Murilo Lapenda, disse que o fato dos suspeitos trocarem constantemente de motos, dificultava as investigações da policia, mais reforçou que todos os envolvidos atuam sempre com o mesmo modus operandi, eles costumam obter duas ou três motos, costumam trocar placas, andam com roupas dentro de outras, após a prática delituosa tiram as roupas e colocam dentro de mochilas. Dr. Murilo relatou ainda, que o que acabou derrubando os acusados, foi que dentro do guarda roupa dos elementos (suspeitos) a polícia encontrou roupas molhadas e dobradas. Todos são cientes que no período da tarde caiu uma chuva rápida, o que comprova a tentativa de ocultação de provas ou a participação deles nos assaltos, no momento da prisão eles foram pegos com roupas secas, já diferentes das roupas que eles tinham usado em momentos anteriores.

A polícia civil relatou que um 01 dos acusados (Daniel de Brito/foragido) tem passagem pela delegacia por conduzir veículo clonado e por suspeita de praticar assaltos á banco, já o segundo acusado esta sendo investigado,  os 02 dois permanecem na carceragem da 9ª Delegacia Regional de Açailândia para os procedimentos de praxe. Dr. Murillo disse que a polícia civil de Açailândia passou por um período de readaptação com a mudança para o novo prédio (nova sede da Regional),onde aguarda a implantação do sistema de internet , mas logo depois do período de férias Ele retornou para o exercício das funções com todo gás, objetivando diminuir as ocorrências policias durante a realização do “AÇAÍ FOLIA 2016”.

Informações do  Delegado Regional: Dr. Murillo Lapenda.
Publicação e Divulgação: Josinaldo Smille
Blog Folha de Cuxá

WhatsApp- 99175-2799

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA