PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

terça-feira, 17 de maio de 2016

Satélite 100% nacional vai levar internet banda larga para todo país.


O primeiro satélite de comunicação e defesa 100% nacional vai levar internet banda larga para quem vive nas regiões mais profundas do Brasil, onde o acesso à rede é precário ou sequer existe.

Um direito que nos tempos atuais deveria ser considerado “direito humano”, já que vivemos em uma sociedade mediada pelas chamadas “Novas Tecnologias da Informação e Comunicação” (TICs), principalmente a internet.

O lançamento do “Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas” será feito entre setembro deste ano e fevereiro de 2017. Sua impressionante capacidade de transmissão de dados pode chegar a 80 gigabits por segundo.

E essa capacidade aumentará consideravelmente daqui 5 ou 8 anos. A meta é que o satélite consiga chegar a 300 gigabits por segundo de velocidade. Dessa forma, o preço do megabyte seria bem inferior ao da fibra. A qualidade do acesso à web melhoraria significativamente, inclusive nas grandes metrópoles, e não apenas no interior do país.

Outro ponto importante que devemos citar é a segurança que o satélite trará para o Brasil. Quando ele estiver em órbita, 30% da sua banda será de uso exclusivo das forças armadas, garantindo nossa soberania em transmissões de informações estratégicas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA