palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

DOAÇÕES

DOAÇÕES

DOAÇÕES

O BLOG FOLHA DE CUXÁ é mantido por doações e anúncios publicitários... Se o blog é útil para você, pedimos que você reserve 1 um minuto para ajudá-lo a continuar on-line e crescer cada vez mais... Qualquer quantia R$ será de grande ajuda Obrigado! A todos que mensalmente mostram seu apoio para O BLOG FOLHA DE CUXÁ. Lembre-se de fazer uma doação de qualquer valor R$ para a continuidade do nosso trabalho. Qualquer quantidade de apoio financeiro neste momento será direcionada para cobrir despesas de INTERNET e manutenção. Agradeço antecipadamente...Obrigado! a todos que mostraram seu apoio para o nosso trabalho!

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Dezesseis 16 mil eleitores têm títulos cancelados em Açailândia.


Após a realização do processo de biometria nas zonas eleitorais 71ª e 98ª que compreende o município de Açailândia, cerca de mais de quinze 15.926 mil eleitores faltosos tiveram os títulos cancelados.

Ao todo, 64.331 eleitores passaram pela revisão biométrica, que aconteceu no período de Agosto/2015 á Maio de 2016, nos postos de atendimento da Justiça Eleitoral, CENTRAL DE ATENDIMENTO BIOMÉTRICO – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO e no FÓRUM ELEITORAL – Residencial Tropical.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral da 98ª Zona, Francisco Evânio, o número de títulos cancelados é expressivo, mesmo as pessoas estando conscientes das consequências que podem surgir diante do cancelamento.

O processo de biometria tem como objetivo habilitar os eleitores de Açailândia para que possam votar nas urnas com leitor biométrico nas eleições municipais de outubro de 2016. Todo sistema biométrico é preparado para reconhecer, verificar ou identificar uma pessoa que foi previamente cadastrada.

As consequências do cancelamento do título.


O cancelamento do título eleitoral provoca uma série de consequências, como impedir a obtenção de passaporte e carteira de identidade, o recebimento de salário de função ou emprego público, e a tomada de alguns tipos de empréstimos. A ausência de registro também pode dificultar matrícula em instituições de ensino e a nomeação em concurso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA