PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sábado, 21 de maio de 2016

QUAL A DIFERENÇA DE VIVER NUM PAÍS E NUMA REPUBLIQUETA DE BANANAS?


Lógico que em termos de riquezas não somos menores do que ninguém. O problema está na desorganização em que o país se encontra. O fator principal é que países como Suécia, Suíça, Finlândia, Noruega, Dinamarca e tantos outros não tem o mesmo tamanho que o nosso, entretanto, a organização social, a formação educacional é superior. Você não ver gabinetes lotados de apadrinhados, políticos profissionais, desvios e desmandos. Estamos no topo, somos imbatíveis quando os índices se referem à corrupção suprapartidária.


Por que esse termo tão pejorativo, REPUBLIQUETA DE BANANAS? Os bananas são todos aqueles que reclamam dos políticos, mas, em período de campanha trocam o voto por qualquer coisa! A discussão é extensa, cansativa, todavia é necessária a compreensão, a sensibilização de todos, somos responsáveis pelo país que temos, pelos políticos que escolhemos também pelo país que queremos. Ao despertar de uma sociedade mais crítica, consciente de seus direitos e deveremos teremos um país melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA