PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Prefeitura de Açailândia através do DMT iniciou hoje a Semana Municipal de Trânsito.


“O objetivo é alertar a sociedade a refletir sobre atitudes cidadãs para redução de acidente.”

Com o tema “Eu sou mais um por um trânsito mais humano”, a Semana Municipal de Trânsito foi iniciada nessa segunda-feira (30), pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

A temática trabalhada este ano pela Semana tem como objetivo levar a sociedade a refletir sobre a importância de atitudes cidadãs para a redução de acidentes de trânsito e preservação de vidas.

Segundo Francisco Marcos, chefe do setor de educação do DMT, com a chegada das festividades a campanha vai reforçar a conscientização para promover um trânsito mais seguro a todos. “Nós estamos agora trabalhando a semana municipal em visto a chegada do Açaí Folia e da grande movimentação na nossa cidade, então nós pensamos nisso para trazer uma conscientização quanto ao número de acidentes e de vítimas que morrem e acabam ficando deficientes por conta dos acidentes, então estamos frisando na questão da segurança das pessoas”, disse.

Às margens da BR 222, foram colocadas carcaças de veículos e faixas com números de acidentes. Segundo dados no Brasil mais de 40 mil pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito, em Açailândia são em média 800 vítimas de acidentes por ano.

Essa é a primeira vez que é realizada a Semana Municipal de Trânsito em Açailândia.
Até o dia 03 de maio, diversas atividades serão realizadas pela Prefeitura Municipal através do DMT, a exemplo de palestras em escolas, blitz educativa e atividades de educação para o trânsito.

“Nessa semana nós temos as campanhas nas escolas, vamos trabalhar com os agentes mirins, vamos ter blitz educativas também de fiscalização justamente já pensando na segurança das pessoas”, concluiu o chefe do setor de educação do DMT.

Contato para a imprensa:  
Assessoria de Comunicação Prefeitura de Açailândia
Assessora: Marly Alves
Telefone: (99) 99151-0838

Equipe Ascom PMA – Quezia Gonçalves e Emerson Garcia 

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA