PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Polícia Civil Prende Suspeitos de Integrar Quadrilha de Assaltos a Residências no Município de Açailândia.






A Polícia Civil de Açailândia desarticulou, nas últimas horas, uma quadrilha que vinha cometendo roubos a residências contra moradores de vários bairros do município. Segundo o delegado Dr. Thiago Gardon Filippini, Titular da Delegacia do 1º Distrito Policial de Açailândia, o grupo realizou vários assaltos durante esta semana em diversos bairros da cidade. 04 Quatro assaltantes e 01 um receptador, em companhia de sexto 6º individuo que atuava como uma espécie de Intermediador que preparava os locais para seus comparsas roubarem.

Os suspeitos foram identificados como: IDERLAN DA SILVA MIRANDA (25 ANOS), GABRIEL MACEDO COSTA (18 ANOS), LUCAS DA SILVA PALMEIRA (24 ANOS), WALLISON FERNANDES DOS SANTOS (21 ANOS).

Na terça-feira, 17/05, os bandidos efetuaram  um roubo há uma residência localizada no Bairro Jardim de Alá, onde três 03 elementos renderam um casal que ficaram reféns, na ocasião subtraíram vários objetos, levaram 01 uma moto e continuaram aterrorizaram pessoas nas ruas da Vila Ildemar, a polícia militar estava alerta, e com informações dos suspeitos  em perseguição  conseguiram realizar a prisão dos ladrões.

Após apresentação dos elementos na delegacia as vítimas identificaram como autores dos delitos, e as autoridades saíram em diligência até a casa dos acusados onde a PC encontrou  um 01 tablet e um 01 notebook. Os indivíduos foram presos autuados em flagrante.

Já na Manhã de Quarta-feira, 18/05, uma residência localizada no Conjunto Nova Açailândia, Outros três 03 indivíduos entraram em uma residência armados, naquele momento renderam uma 01 diarista, amarraram os donos da casa e começaram aterrorizaram psicologicamente ás vítimas. Na ação criminosa, os bandidos roubaram várias alianças e anéis de ouro, 01 celular, e ainda levaram uma moto. Diante desta situação lamentável a policia civil foi acionada e após investigação minuciosa, os policiais começaram a realizar buscas nos locais suspeitos onde o bando poderia está escondendo os objetos roubados.

Na ação policial, os investigadores tiveram êxito nas buscas e ao realizarem abordagens em suspeitos encontraram em poder dos acusados, as alianças e os anéis que tinham sidos roubados, mais um celular. Os policiais efetuaram a prisão dos acusados que foram conduzidos até a permanência do 1º DP.

Depois das prisões dos acusados, as autoridades continuaram realizando o trabalho de investigação, onde foram averiguar outra informação sobre 01 outro individuo que estava realizando furtos em residências de Açailândia, a polícia teve acesso há algumas imagens do suspeito comprovando a participação dele em outros crimes, Sob o comando do Delegado Dr. Thiago Filippini e sua dinâmica equipe de investigadores da PC, foram até a região do casqueiro onde conseguiu recuperar um 01 notebook que continha arquivos de importância sentimental para as vítimas.

Os acusados já foram presos e encaminhados ao CDP – Centro de detenção provisória de Açailândia, onde permanecerão à disposição da justiça pública, de Açailândia. Os objetos recuperados estão na Delegacia Central do 1º DP aguardando reconhecimento das vítimas. A polícia reforça que o grupo agia com violência, mantendo o terror psicológico nas vítimas  até que conseguissem subtrair todos os objetos que almejavam roubar.

O responsável pela Delegacia do 1º DP/Açailândia, Dr. Thiago Filippini, afirma que o trabalho realizado pela sua equipe demonstra que a Polícia Civil de Açailândia em trabalho conjunto com a polícia militar, apesar das dificuldades enfrentadas com efetivo e recursos tem trabalhado arduamente, o que é demostrado pelos resultados de suas investigações.

Além da prisão em flagrante em Açailândia, o grupo responderá por receptação (Artigo 180 do CP), Roubo qualificado pelo concurso de pessoas (Artigo 157 inciso II do CP), Roubo qualificado pelo emprego de Arma (Artigo 157 inciso I do CP).


Josinaldo Smille

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA