PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 30 de maio de 2016

NOTA PÚBLICA - ANCED , sobre o estupro coletivo no RJ que vitimou adolescente de 16 anos‏.


NOTA PÚBLICA.

A Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente – ANCED/Seção DCI Brasil, organização da sociedade civil de âmbito nacional que atua na defesa dos direitos humanos da infância e adolescência brasileira, vem a público prestar solidariedade à adolescente de 16 anos que sofreu estupro coletivo no último fim de semana, em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro, bem como exigir do Poder Público todas as medidas necessárias nos campos da proteção da vítima e da responsabilização dos agressores.

Registramos o nosso repúdio à forma brutal como a dignidade sexual de uma adolescente foi amplamente violada, bem como à forma perversa como o caso foi exposto na internet, demonstrando a face mais cruel do machismo e do desrespeito aos direitos humanos infanto juvenis no Brasil.

Ressalta-se que a violência sexual contra crianças e adolescentes é uma das mais graves violações de direitos humanos. Para combater tal prática é preciso que o Estado, as famílias e a sociedade em geral enfrentem o machismo, a desconsideração da criança e do adolescente como sujeito de direitos, as desigualdades sociais, a fragilidade das políticas públicas e a impunidade.

A ANCED/Seção DCI Brasil insta as autoridades dos Sistemas de Segurança Pública e de Justiça do estado do Rio de Janeiro a apurar e responsabilizar os agressores, assegurando a razoável duração do processo. Exige do Poder Público, com mais ênfase, a garantia de atendimento especializado e com absoluta prioridade (art. 4o da Lei 8069/1990 e art. 227 da Constituição Federal) da adolescente e de sua família, assegurando o acolhimento adequado e um tratamento digno por profissionais qualificados. Jamais seremos coniventes com o machismo e a barbárie da violência sexual. Direitos sexuais são direitos humanos!

Brasília/DF, 27 de maio de 2016.

Coordenação Geral da ANCED/Seção DCI Brasil: CENTRO DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE PADRE MARCOS PASSERINI , São Luis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA