PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

domingo, 22 de maio de 2016

II Encontro de Oportunidades reúne empreendedores em Grajaú.


Empreendedores participaram de palestra, oficinas, consultorias, rodadas de negócios e exposição de produtos regionais.

Aberto na noite da última quarta-feira (18) e prosseguindo até hoje (20), o II Encontro de Oportunidades de Grajaú tem reunido no auditório do Sebrae,  empresários e potenciais empreendedores da região, que buscam oportunidades de negócios com boa aceitação no mercado, bem como o aperfeiçoamento de empresas já estruturadas.

A programação conta com palestras, oficinas, consultorias e rodada de negócios, que tem o intuito de oportunizar aos participantes, aperfeiçoamento de seus empreendimentos, além de exposição de produtos de empresas locais.

O evento, além de proporcionar conhecimento, permite maior integração entre as empresas locais, gerando condições para que sejam compartilhadas ideias e experiências inovadoras que melhorem suas atividades empresariais.   

A abertura do encontro se deu com a palestra, Empreendedor Mente, ministrada por André Tadeu Aguiar, autor do livro “Que tipo de líder você é na empresa”, e ator voltado para o teatro coorporativo, coordenador de cursos e instrutor de treinamento empresarial.

André Tadeu envolveu o público utilizando conteúdo dinâmico, fazendo uso de ilustrações de filmes e musicais de grande sucesso, aproveitando também,  experiências relatadas pelos próprios empresários o que permite melhor compreensão do conteúdo.

Estiveram presentes na abertura, o gerente de operações do Sebrae no Maranhão, Mauro Andrade, o gerente regional em Grajaú, Wamberg Amaral, o presidente da Câmara de Vereadores, Marinaldo Alexandre, o secretário de educação do município, Rodrigo Guará, além de outras autoridades dos municípios da região e empreendedores.

Para o gerente regional do Sebrae em Grajaú, Wamberg Amaral, a intenção do Sebrae, por meio do evento, é estreitar laços com o mercado local. “Como resultado dessa segunda edição do Encontro de Oportunidades, pretendemos alavancar o crescimento dos negócios em Grajaú e toda a região atendida pela regional do Sebrae.  Acredito que esta segunda edição irá repetir o sucesso da primeira”, afirmou Wamberg Amaral.

Em sua apresentação, o gerente de operações do Sebrae no Maranhão, Mauro Andrade, ressaltou a contribuição do evento diante do cenário econômico do país. “É uma ação importante, de grande interesse para a sociedade de Grajaú e muito oportuno nesse momento de crise que o país está vivendo. A realização do encontro de oportunidades, que tem também em sua programação uma rodada de negócios, é uma ação que se encaixa perfeitamente no momento de gerar possibilidades e oportunidades para os empreendedores, como o próprio nome do evento trás”, afirmou.

Exposição.

Expositora durante as duas edições do evento, a artesã Elisângela Jesus Morais, relatou a importância de participar do encontro e dos resultados nas suas vendas no pós-encontro, em 2015. “Minha produção aumentou de tal forma que passei a trabalhar aos domingos e feriados para poder atender a demanda e meu lucro aumentou consideravelmente”, afirmou.

Elisângela ressaltou ainda que tem investido tempo e muita dedicação para aplicar o conhecimento na produção de seu artesanato e o resultado é ter clientes em todo o Brasil. “Não meço esforços para participar das capacitações e ações do Sebrae, pois já pude comprovar as melhorias que isso gera na minha empresa”, complementou.
Cerca de trinta produtores de Grajaú e dos oito municípios assistidos pela regional do Sebrae, participam da exposição durante os três dias de evento. O espaço foi criado para que os empresários exponham seus produtos e realize negócios durante o próprio evento.


Os produtores e serviços oferecidos seguem diversos segmentos do varejo e tem tido grande aceitação por parte do público visitante.  

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA