PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Empresa do ramo de soja se reúne com Secretários de Açailândia e Empresários locais para tratar da instalação da indústria para padronização, armazenamento e distribuição de soja.








A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura de Açailândia. Estiveram presentes os Secretários Cleones Matos, de Indústria e Comércio, Sininger Vidal de Meio Ambiente, representantes do Centro Empresarial de Açailândia, empresários locais e os representantes da Empresa Juparanã, o empresário Flávio Carminati, e a Engenheira Agrônoma Kezia Gonçalves.

O empresário da Juparanã em conversa com os secretários e demais convidados falou do interesse em instalar uma indústria no município para padronização, armazenamento e distribuição de soja. A Juparanã é uma empresa que atua no ramo de insumos e serviços voltados para a produção de grãos, com atuação nos estados do Pará e Maranhão e  em Açailândia, já está com plantação de soja em vários locais.

Flávio Carminati afirmou que o investimento é devido o município ser muito próspero e com grande potencial, além do apoio que a gestão municipal tem dado. “Parabenizo o município e a sociedade pela forma que estão nos recebendo, isso nos encoraja a vir para a região e investir. Em um momento que hoje existem muitas barreiras, mas tendo esse apoio nos incentiva mais ainda para vir para esta região”.

Na conversa os convidados puderam conhecer de perto toda a proposta, assim como o desenvolvimento que o investimento trará para o nosso município. A área da instalação corresponde a nove hectares e ficam localizadas as margens da BR- 222, no trecho da Reta.

Na oportunidade, o Secretário de Meio Ambiente e o empresário assinaram a licença prévia que possibilita o inicio da construção com término previsto para o ano de 2018.

“Hoje, emitimos a licença prévia que já das condições de começar a trabalhar o projeto no município de Açailândia, vamos aguardar a emissão dessa licença de instalação para iniciar o negócio, a empresa vai se instalar em Açailândia e será mais uma atração de emprego e renda, fomentando a agricultura na produção de milho e soja, assistência técnica aos pequenos produtores”, informou o Secretário, Sininger Vidal.

“Com a licença em mãos, iremos começar a limpeza do terreno e em seguida iniciar o processo de construção das obras, desta forma esperamos poder servir bem os produtores da região, gerar empregos e ajudar no desenvolvimento da região, assim os mesmos terão um local adequado e preparado para que os produtores vendam sua produção”, mencionou Flávio Carminati.

O Prefeito Juscelino Oliveira não esteve presente porque está em busca de recursos e emendas para trazer mais benefícios para Açailândia, mas, o Secretário de Indústria e Comércio, Cleones Matos ressaltou que o Prefeito de Açailândia tem abraçado as empresas e dando o suporte e apoio para o município, de fortalecendo ainda mais o potencial econômico do Município.

“Esse é um papel fundamental da gestão do Prefeito Juscelino Oliveira, é dar oportunidade, abraçar as causas, principalmente na área industrial, comercial e dando todos os incentivos principais, fomentando ainda mais as empresas e gerando empregos, renda para os cidadãos, e claro para que o nosso Município consiga se desenvolver e proporcionar uma qualidade de vida melhor”, ressaltou Cleones Matos.

Djalma Chaves afirmou que o SICA-Sindicato do Comércio Varejista de Açailândia vai apoiar no que for necessário porque o objetivo da empresa é beneficiar o município e agricultores. “Nós estamos apoiando porque vem beneficiar a economia do município, p influenciando diretamente na renda das famílias, no comércio e também para melhoria das arrecadações do município”, salientou.

FONTE: DA ASSESSORIA PMA


Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA