PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Deputado Léo Cunha solicita criação de Frente Parlamentar em apoio ao esporte no sul do Maranhão.


O deputado estadual Léo Cunha (PSC) solicitou junto a mesa diretora da Assembleia Legislativa, por meio do requerimento de nº 001, a criação da Frente Parlamentar do Sul do Maranhão em Defesa do Futebol Amador. Uma entidade associativa que defende interesses comuns e que será constituída por representantes de todas as correntes de opinião pública da Assembleia.

A Frente Parlamentar tem como objetivo promover a articulação entre a Federação Internacional de Futebol (FIFA), Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Maranhense de Futebol (FMF) para instalação do Centro de Treinamento para categorias de base na cidade de Imperatriz (MA), no sentido de garantir a formação de jovens atletas e o desenvolvimento econômico-social dos municípios que integram a Região Sul do Maranhão.

De acordo com Léo Cunha, a Frente Parlamentar vai promover debates, seminários, intercâmbios com outras instituições e parlamentos, além de organizar programas e eventos com a finalidade de discutir e defender projetos de interesse do esporte sul maranhense. O grupo será composto por cinco membros.

“A Frente também irá contar com a participação das câmaras municipais de toda a região onde serão discutidos projetos que fortalecerão o nosso esporte amador junto a Assembleia Legislativa”, explicou. A Frente Parlamentar é instruída sem fins lucrativos e com tempo indeterminado de duração. “Até a conclusão dos objetivos que se propõe”, completou Léo Cunha.

Centro de Treinamento – Com a criação da Frente Parlamentar, o deputado Léo Cunha vai propor a implantação do CT que dará a oportunidade para cerca de 700 garotos de 13 a 18 anos, que receberão aulas práticas e teóricas sobre futebol, além de atividades para o reforço do aprendizado escolar. Os CTs serão construídos em 15 estados do país, incluindo regiões menos desenvolvidas.  

“O CT instalado na região irá incentivar o esporte local, formar atletas e buscar novos talentos. O sul do Maranhão precisa desse estímulo, nosso principal objetivo é proporcionar ao esporte amador o espaço que ele merece, e a ida do Centro de Treinamento para Imperatriz ao mesmo tempo em que trabalhará o lado social, também contribuirá para a formação na estrutura do futebol na região Tocantina”, esclareceu Léo Cunha. Os recursos para implantação do CT serão captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e Cultura do Maranhão.


FONTE: Leila Martins - aliel712@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA