PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Prefeito de Açailândia Entrega Ambulância Zero Km e Realiza Vistorias nas Obras de Ampliação do HMA/SESP e de Conclusão da UPA 24 Horas.









Na manhã desta segunda-feira (11/04), o Prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) acompanhado de  populares, secretários (as) municipais, servidores e autoridades, entre os presentes estavam os vereadores Fábio Pereira, Marquinhos, Jarlis Adelino, Josivaldo Policarpo, Pedro Coelho, Marcio Aníbal, Joseli Moreira prestigiaram coletivamente a solenidade de entrega de uma 01 ambulância nova ao HMA/SESP – Hospital Municipal e vistoriaram juntos as obras de ampliação do SESP e de conclusão da UPA em Açailândia.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Kerle Cardoso, a entrega da ambulância nova cumpre a determinação do prefeito Juscelino Oliveira de buscar sempre atender bem a população de Açailândia. “Desde sábado dia 09/04, quando a nova ambulância chegou, nós deixamos à disposição do hospital e da comunidade, para que agente pudesse não sofrer com alguma emergência e não ter como transportar os pacientes. A secretária aproveitou a oportunidade para falar sobre os médicos que atendem no SESP, três 03 médicos estão disponíveis para a emergência, com a questão do surto de casos de Dengue e Zika virús, foram aumentados o número de profissionais para atendimentos na urgência e emergência, hoje se você entrar no hospital municipal você vai encontrar três médicos, não só porque o prefeito esta aqui visitando o SESP, mas porque nós estamos aumentando o número de profissionais, para que agente possa atender a população a contento”, reforçou a secretária Kerle Cardoso.

O Prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) fez a entrega das chaves do veículo para a Secretária de Saúde Kerle Cardoso. O ato contou com a presença das autoridades municipais, profissionais da saúde, dos secretários municipais e populares. A nova ambulância será usada no atendimento da comunidade Açailandense principalmente para transferência de pacientes debilitados que não podem ser transportados em carros convencionais e no caso de urgências e emergências. A ambulância foi adquirida com recursos próprios do município.

Na ocasião o prefeito Juscelino acompanhado de secretários municipais e dos vereadores estiveram também vistoriando as obras de ampliação do (HMA) Hospital Municipal. Onde na oportunidade relatou que o cronograma da obra era de seis 06 meses, e que os responsáveis pela construção garantiram que vão inclusive trabalhar no período noturno para dinamizar a entrega da obra de ampliação, já no caso da reforma interna do HMA requer um maior cuidado, pois os trabalhadores terão que se adequar com a presença das pessoas internadas, e administração municipal vai ter que fazer outro tipo de cronograma e programação, mais a empresa responsável garantiu que em até 04 quatro meses entregará tudo pronto para que a prefeitura possa finalmente proporcionar um atendimento melhorado com mais qualidade nos serviços de saúde para os todos os usuários do SUS.
Para o prefeito Juscelino Oliveira, que também foi ver de perto as obras de conclusão da UPA 24 horas o avanço na saúde é um grande desafio e um passo para o desenvolvimento dos demais serviços da saúde no município.

“O Maior desafio, quando eu assumi o governo, era a conclusão desta UPA, que nós imaginávamos que ia ser um custo, e acabou sendo muito mais elevando do que agente imaginava, mais como eu tinha prometido para a população de Açailândia, que ia terminar essa UPA, hoje a UPA esta pronta, estamos aqui finalizado somente a parte externa, que faz parte da urbanização da entrada da UPA, E nessa semana com fé em DEUS, até no máximo dez 10 dias, a parte externa também vai está pronta, na quarta-feira, 13/04, estou novamente em São Luís no palácio dos leões em audiência com o governo do estado, que me prometeu os equipamentos médicos hospitalares da UPA, E com fé em DEUS eu vou voltar de São Luís com essa boa noticia, que é pra gente marcar a data da inauguração, inclusive com a presença do Governador Flávio Dino.  Juscelino disse que a entrega da UPA está mais perto do que longe, as obras estavam paralisadas praticamente ficou abandonada desde 2012, sendo que 02 duas gestões passaram deixando o prédio ao acaso, e nós assumimos a responsabilidade, quando fui ao ministério da saúde em Brasília, falei que entregava em 120 cento e vinte dias, os gestores de projetos duvidaram, me deram um prazo de 06 seis meses, e falaram que não tinha mais recursos disponíveis, mais mesmo assim depois de muita insistência conseguimos mais R$ 500 mil, que deu para ajudar na construção do prédio e o resto dos recursos foi tudo por conta do tesouro municipal (recursos próprios do município)”, finalizou o Prefeito Juscelino Oliveira.

2682/11-RJ
Açailândia-Maranhão
WhatsApp-99175-2799
Josinaldo Smille

Blog Folha de Cuxá

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA