palavra viva

“LEVANTAI OS OLHOS E OBSERVAI AS ALTURAS: QUEM CRIOU TUDO ISSO? FOI AQUELE QUE COLOCA EM MARCHA CADA ESTRELA DO SEU INCONTÁVEL EXÉRCITO CELESTIAL, E A TODAS CHAMA PELO NOME” (ISAÍAS 40:26)

O SIGNIFICADO DA VIDA

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Polícia Civil realiza fiscalização educativa para verificar a origem da carne que é comercializada no Mercado Municipal de Açailândia.






Na manhã de hoje, 27/04/2016, Policiais Civis do 1º Distrito De Açailândia realizaram uma ação de orientação na área do mercado municipal de Açailândia com vistas a cientificar os comerciantes de carnes bovinas e derivados (bofe, buchos, etc) sobre futuras e constantes fiscalizações que serão realizadas em que será  verificada a origem da carne comercializada. Tal ação visa reprimir a comercialização de carne oriunda de animais abatidos "na moita" em Que não há o controle quanto à condição do animal abatido, em que na maioria das vezes o animal é doente e não vacinado, situação que expõe a população a diversas doenças graves que podem causar sequelas irreversíveis e até a morte.

Na ação de hoje, foram distribuídas notificações em que orienta que o comerciante deve possuir o documento que comprova que a carne é oriunda de frigorífico autorizado e caso não seja apresentado este documento aos policiais, o comerciante estará em flagrante delito de crime previsto na lei que protege as relações de consumo e saúde pública, com pena prevista de 2 a 5 anos de prisão e será conduzido para a delegacia, autuado/preso e responderá na justiça.

No momento da abordagem policial, diversos comerciantes apoiaram a ação educativa da polícia civil, sob o argumento que a fiscalização ajudará o mercado a ter a confiança da população quanto à qualidade da carne ali comercializada.


INFORMAÇÕES: DELEGADO DO 1º DP THIAGO FILIPINI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA