PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

segunda-feira, 4 de abril de 2016

OPINIÃO: Hoje vejo esta guerra ideológica onde todos usam teorias as seu bel prazer sem questioná-las desde que atendam em parte a seus interesses pessoais.


Vejo os pró governo citando continuamente Hobbes e as bases do contrato estabelecido entre o povo e governo se esquecendo que "em não cumprimento ou utilizado para aumentar seu poder sem anuência dos contratantes" o contrato pode ser quebrado, o que justificaria o impedimento.

Vejo os contra governo citando pedaladas como se fosse o pior crime já feito por um governo, sendo que comprovadamente todos os governos a praticam e 99% dos contra não tem a mínima ideia do que seja uma pedalada fiscal.

Vejo alguns pedindo a volta dos militares, garanto que na maioria não têm ideia do que um regime militar pode gerar, dentre as medidas até as que todos "odeiam" Fidel, Chaves, Kim Jon Un são militares, Stalin e Hitler também eram militares.

Vejo a ignorância superando em muito a razão, não acredito que alguém de "Bem" possa criticar o bolsa família, Prouni, Pronatec e o programa empreendedor individual como programas sem impacto social.

Vejo, na radicalização, acusações chamando os outros de comunistas, a base do comunismo é o fim da propriedade privada e em nenhum momento isso foi questionado nem nos regimes bolivarianos mais crueis.

Vejo um parlamento destruindo a governabilidade através de seus algozes Cunha e Renan e o povo aplaudindo o caos.

Vejo parte da população elogiando Bolsonaro, um fascista, machista, com transtornos ditatoriais que representa a derrocada da Democracia.

Vejo a elite se deleitando buscando impor um Aécio como governante, pessoa sobre quem pesa também vários processos de improbidade e corrupção.

Vejo que o capitalismo social tem seus problemas e suas crises, mas é o sistema que garante uma maior liberdade ao povo, como podemos nos sentir livres vendo irmãos passando fome, como podemos ser livres sem poder ascender às classes mais altas, como podemos ser livres mantendo o povo na ignorância. Tanto o Capitalismo selvagem como o comunismo tolhem as liberdades individuais nos tornamos reféns de um sistema corporativo militar ou de monopólios e oligopólios e voltamos a 1932 quando foi escrito o admirável mundo novo.

Vejo a economia retrocedendo muito mais em função de uma crise politica do que econômica, neste momento temos que acreditar e reagir a maior resposta do povo é não se entregar temos terras, máquinas, capital humano e mercado suficientes para não ficarmos de camarote simplesmente observando o fim do Brasil.

Roberto Said - Professor de Administração na empresa Unisulma, Professor de economia na empresa FACIMP - Faculdade de Imperatriz e Diretor na empresa Idealize Projetos e Construções.

Estudou Civil Engineering na instituição de ensino Escola Politécnica – USP.


Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA