PALAVRA VIVA

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas; mas aquele que Glórias gloriam-se nisto: que ele entende e me conhece, que eu sou o Senhor que exerço bondade, justiça e retidão na terra, porque nestas coisas me agrado, diz o Senhor. (Jeremias" 9: 22-23).

O SIGNIFICADO DA VIDA

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Alunos do JP2 – Carrossel recebem palestra sobre Lei Maria da Penha.




Na manhã desta Sexta-feira, 08/04, os alunos do 9º ano e Ensino Médio da escola JP2 - Carrossel participaram de uma palestra sobre a Lei Maria da Penha. O tema “Aprendendo com a Maria da Penha no Cotidiano” é um projeto desenvolvido pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEM), Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), com o objetivo de difundir ações de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra mulheres.

Esteve presente na palestra o Juiz da 1º Vara Criminal de Açailândia, Dr. Pedro Guimarães, ressaltando o objetivo do projeto e ações feitas a fim de prevenir a violência familiar. “É muito importante que nós do Judiciário possamos trazer esse assunto até às escolas, pois tratra-se de um tema muito relevante e essas ações visam conscientizar os jovens e ajudam também na diminuição dos índices”, avaliou o juiz.

A Dra. Sandra Garcia, promotora da 6º Criminal da cidade, também participou da palestra e alertou os alunos quanto aos índices de violência contra a mulher na nossa cidade. “Infelizmente o machismo ainda existe entre nós, e Açailândia está entre as cidades com maior índice de violência contra a mulher do Maranhão, e isso é lamentável. Sempre que fazemos a Semana do Juri, ou mesmo um mês de Juri, os casos de violência e até mesmo de homicídios contra a mulher é alto”, conta a promotora.

A advogada da Comissão da Mulher Adélia Soares, contribuiu com a palestra expondo sobre a Lei Maria da Penha e os cinco tipos de agressões. “A violência doméstica não é apenas violência física, é a psicológica, a sexual, a moral e a patrimonial. E vocês jovens, devem tomar cuidado e não compartilhar vídeos ou fotos nas redes sociais que agridem mulheres, porque isso também é uma forma de violência doméstica”, ressaltou a advogada.

A quadrilha junina Matutos do Rei apresentou uma dança referente ao tema e o marcador da quadrilha e membro do Centro de Defesa Chico Cruz, leu um interessante cordel, que de uma forma bem divertida explicou sobre a Lei Maria da Penha. A escola JP2 – Carrossel agradece a todos os envolvidos pela palestra que enriquecem nossos alunos de informação.

FONTE: Lara Nascimento

Asscom JP2 - Carrossel

Sem comentários:

Enviar um comentário

obrigado pela sua participação grato
por sua visita!...e fique a vontade para opinar.

seta

seta

CONTATO DO BLOG:Folha de Cuxá

josinaldosmille@hotmail.com

colunaemfolhadecucha@gmail.com

Telefones:(99)98157-6879 //(99)-99175 - 2799

BLOGOSFERA